plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Maré alta pode chegar a 5,6 metros na noite desta quinta (21) e já causa prejuízos

Na madrugada desta quarta-feira (21) a maré alta invadiu o calçadão da orla do distrito de Marapanim, em Marudá. Além dos prejuízos, a maré incomum ligou o sinal de alerta nos moradores da região localizada no nordeste paraense. Uma equipe de representan

Na madrugada desta quarta-feira (21) a maré alta invadiu o calçadão da orla do distrito de Marapanim, em Marudá. Além dos prejuízos, a maré incomum ligou o sinal de alerta nos moradores da região localizada no nordeste paraense.

Uma equipe de representantes do poder público visitou o local na manhã desta quinta-feira (21). Faltando menos de uma semana para o início do Carnaval, que ocorrerá no mesmo local invadido pela maré, a população teme pela segurança das pessoas.

Orla de Marudá ficou danificada com a maré alta (Foto: via WhatsApp)

Alerta de Maré Alta em Outras Cidades

As cidades de Salinópolis e a capital Belém também foram atingidas nesta quinta-feira (21) pelo fenômeno de maré alta acima da média.

Na região do Ver-o-Peso a maré chegou a invadir parte do comércio. Algumas atividades tiveram que ser interrompidas e o trânsito no local ficou caótico. Em Salinópolis as fortes ondas chegaram a atingir alturas de cinco metros, assustando os moradores e causando prejuízos em diversas propriedades.

Na área do Ver-o-Peso, a água chegou até as lojas (Foto: via WhatsApp)

E o fenômeno das marés pode atingir picos ainda mais altos. A previsão para a noite desta quinta-feira (21) são de ondas de até 5,6 metros, altura maior do que as registradas durante a noite de quarta-feira e parte do dia desta quinta, onde houve ondas de até 5,4 metros. Veja abaixo:

Alerta da Defesa Civil

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro a coincidência de maré alta com fortes chuvas pode ocasionar alagamentos em áreas baixas e que sofrem influência de canais. Para reduzir os impactos e alertar a população para possíveis danos, a Prefeitura de Belém está atuando no monitoramento das marés e na prevenção de acidentes ocasionados por enchentes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias