plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores do comércio informal podem solicitar ligações de energia para o Carnaval

A chegada do Carnaval faz aumentar o fluxo de pessoas nas principais cidades do Pará onde ocorrem festividades. De olho nos cuidados com a segurança da rede elétrica e para evitar curtos-circuitos e outros imprevistos, a Celpa disponibiliza para trabalhad

A chegada do Carnaval faz aumentar o fluxo de pessoas nas principais cidades do Pará onde ocorrem festividades. De olho nos cuidados com a segurança da rede elétrica e para evitar curtos-circuitos e outros imprevistos, a Celpa disponibiliza para trabalhadores do comércio informal as ligações provisórias. O serviço é realizado pela distribuidora para garantir energia de qualidade e segurança para os autônomos que realizam algum tipo de atividade comercial nos eventos carnavalescos.

De acordo com o Executivo da Área de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Francisco Tiago Fonseca, é muito importante que o cliente entre em contato com antecedência para solicitar a ligação. “É necessário que o serviço seja solicitado com no mínimo sete dias de antecedência dos eventos, pois esse prazo é necessário para realizar uma avaliação no local e confirmar a viabilidade técnica. Uma vez executado, o trabalhador terá energia de qualidade e com maior segurança, tanto para ele, quanto para seus clientes, transeuntes, foliões e moradores locais”, afirma o executivo.

Os clientes interessados devem se dirigir a uma agência de atendimento presencial da Celpa, portando os documentos de identificação (RG e CPF), informar o quantitativo de carga demandada, com a relação de todos os aparelhos elétricos e lâmpadas que serão instalados, assim como os dias que serão utilizados. Após realizar um cadastro, será emitida uma fatura para pagamento do serviço e consumo.

Durante todo o período de Carnaval, a distribuidora disponibilizará equipes nas áreas solicitadas das festas para evitar os furtos de energia, também conhecidos como "gatos".

Serviço

As ligações provisórias podem ser solicitadas nas agências da Celpa, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O cliente deve apresentar o CPF e a carteira de identidade. Caso seja uma exigência da Prefeitura de sua cidade, deverá apresentar também a licença de funcionamento. Informar também a finalidade, o endereço da ligação, o período em que vai utilizar o comércio e quais equipamentos elétricos serão instalados, inclusive as lâmpadas.

(Com informações da Celpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias