plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura de Belém não vê riscos em ginásio cheio de rachaduras

Com estrutura precária e aparentemente sem nenhum suporte de segurança, o Ginásio Altino Pimenta, no bairro do Reduto, recebe desde ontem, em ritmo intenso de público, um evento esportivo promovido pela Prefeitura de Belém. É a 1ª edição da Virada Esporti

Com estrutura precária e aparentemente sem nenhum suporte de segurança, o Ginásio Altino Pimenta, no bairro do Reduto, recebe desde ontem, em ritmo intenso de público, um evento esportivo promovido pela Prefeitura de Belém. É a 1ª edição da Virada Esportiva, na qual qualquer pessoa pode participar durante 24h de diversas modalidades. O problema é que o evento ocorre em um espaço que assusta os jovens, embora a gestão municipal não se preocupe.

Após receber denúncias com imagens, a reportagem do DIÁRIO foi até o local checar as informações. Logo na entrada, os problemas são reconhecidos: a fachada está deteriorada, sem pintura e com a cobertura quebrada. O local destinado ao extintor de incêndio está vazio. As paredes cheias de rachaduras demonstram que estão sem manutenção e a placa fixada ainda pelo prefeito anterior justifica o que se vê: a última revitalização no espaço foi em setembro de 2009.

Do lado de dentro, a situação é ainda mais grave. Parte do piso da quadra onde é praticado modalidades de futsal e basquete, por exemplo, está rachado e inclinando. É possível perceber parte da fiação elétrica também exposta. E as arquibancadas, onde dezenas de pessoas assistiam aos jogos, oferecem grandes riscos, pois as colunas que sustentam a estrutura, estão com rachaduras grandes ao meio.


(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

E é neste cenário que a Prefeitura de Belém decidiu abrigar centenas de pessoas e promover um evento esportivo aberto ao público com diversas modalidades que exige suporte mínimo de segurança como futsal, vôlei, basquete, skate, muay thai, capoeira, slackline e outros, mas o Ginásio não possui condições mínimas devido à falta de manutenção do poder público da capital.

Ainda durante a visita, a reportagem do DIÁRIO percebeu que os frequentadores do evento não se preocupavam com a segurança, da mesma forma que os organizadores, pois na tarde de ontem não havia nenhum representante da Prefeitura oferecendo o serviço.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Apesar da grande quantidade de rachaduras, em nota, a Prefeitura de Belém informa que o Ginásio Altino Pimenta não apresenta riscos aos frequentadores.

Segundo a gestão municipal, o local já passou por uma vistoria da Defesa Civil da capital, por um pedido da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que atestou que não há riscos na estrutura.

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) já está fazendo um projeto de reforma geral no Altino Pimenta.

A Sejel informa, ainda, que uma forte chuva atingiu parte da fachada na última semana e que a fachada também será reformada.

A nota diz ainda que a Prefeitura providenciará o que for necessário em termos de ações emergenciais no ginásio.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias