plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

200 vítimas de homofobia em Santarém e pré-vestibular da prefeitura no Repórter Diário

O Grupo de Homossexuais de Santarém, que atua no combate ao preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros (LGBT’s), denuncia histórico preocupante de violência nos últimos anos. Segundo a ONG, entre 2016 a 2018, apr

O Grupo de Homossexuais de Santarém, que atua no combate ao preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros (LGBT’s), denuncia histórico preocupante de violência nos últimos anos. Segundo a ONG, entre 2016 a 2018, aproximadamente 200 casos envolveram violência contra LGBT’s no município, e de 2000 até dezembro de 2018 foram 23 casos de homofobia por morte. Segundo a entidade, as ocorrências têm aumentado porque o projeto que criminaliza a homofobia ainda não foi votado pelo Congresso Nacional.

Anfíbios

Pesquisadores de instituições científicas do Brasil e do exterior, dentre as quais o Museu Goeldi, iniciaram nesta semana o projeto “Documentando Espécies Ameaçadas”. O portal www.projetodots.org já está disponível. Ali está publicada a base de dados com imagens das espécies de anfíbios em declínio ou extinção no mundo, com informações sobre o estado de preservação dos locais de ocorrência. A destruição do meio ambiente e a infecção pelo fungo quitrídio são as principais razões para a perda das espécies, muitas ainda desconhecidas. No Brasil, pelo menos 41 espécies estão ameaçadas e uma já é considerada extinta.

Pré-vestibular

Mais de oito mil estudantes estão inscritos no pré-vestibular da Prefeitura de Belém, que seleciona através de notas do Enem, boletim e histórico escolar e nota do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja). O resultado sai no próximo dia 12 de março.

O Repórter Diário completo e o Linha Direta do Diário do Pará você pode acompanhar na íntegra através da Edição Eletrônica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias