plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem arrecada livros para montar uma biblioteca comunitária

O sonho de levar conhecimento e incentivar o hábito da leitura levou a jovem Raila de Jesus, de apenas 18 anos, a iniciar o projeto “Leitura é Vida”, que tem como objetivo criar uma biblioteca comunitária no bairro da Terra Firme, em Belém. O propósito é

O sonho de levar conhecimento e incentivar o hábito da leitura levou a jovem Raila de Jesus, de apenas 18 anos, a iniciar o projeto “Leitura é Vida”, que tem como objetivo criar uma biblioteca comunitária no bairro da Terra Firme, em Belém. O propósito é de que os moradores possam ter acesso à leitura sem precisar se deslocar para lugares mais distantes e sem enfrentar algumas burocracias na hora de ter acesso aos livros.

“A gente vê o quão difícil é ter acesso aos livros de algumas bibliotecas, onde tem todo um protocolo para emitir uma carteirinha. E quem não tem residência fixa acaba enfrentando problemas no cadastro, já que o comprovante de residência é um dos documentos solicitados”, comentou a jovem.

Aproximadamente 500 livros já foram recebidos por meio de doações e estão guardados na casa da Raila e também da professora e parceira no projeto, Lília Melo, esperando por um espaço onde possam ser disponibilizados para os leitores da comunidade. Inicialmente o local pensado para a implantação da biblioteca seria a estrutura onde funcionava a antiga delegacia do bairro e que atualmente encontra-se fechada.

Empresários, professores e jornalistas ajudam na divulgação da campanha de doações dos livros e, segundo Raila, isso é uma forma de fortalecer ainda mais seu sonho. “Em uma conversa me incentivaram a continuar com meu sonho e que não era pra eu parar mesmo com as dificuldades, e eu acredito no poder da transformação de vidas através da leitura”, disse.

SERVIÇO - Quem quiser colaborar com o projeto doando mais livros pode entrar em contato com a Raila através de seu perfil no Facebook e também pela página do "Cine Clube T.F."

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias