plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ufra realizará atendimento veterinário gratuito

Na próxima sexta-feira (22), a Universidade Federal Rural da Amazônia(Ufra) promoverá a 10° edição da Ação Pet, que busca oferecer atendimento clínico veterinário para cães e gatos de forma gratuita. O evento terá início às 8h e seguirá até às 14h, no Gin

Na próxima sexta-feira (22), a Universidade Federal Rural da Amazônia(Ufra) promoverá a 10° edição da Ação Pet, que busca oferecer atendimento clínico veterinário para cães e gatos de forma gratuita. O evento terá início às 8h e seguirá até às 14h, no Ginásio de Esportes, localizado próximo ao portão de entrada da Universidade, em Belém.

A ação é promovida anualmente através do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET) e do Projeto Vida Digna da Ufra, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis(PROAES).

Serão distribuídas 250 senhas. Durante a ação, médicos veterinários, tutores da ação e estudantes do 6° semestre do curso de graduação de Medicina Veterinária da Ufra estarão atendendo animais com consultas e orientações clínicas. Também haverá a entrega de folderes informativos sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

A coordenação do projeto lembra que não estarão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam levar seus pets precisam ter no mínimo 18 anos. Coordenadora geral da ação, Nazaré Fonseca conta que, desde sua primeira edição, o projeto vem crescendo consideravelmente e que a iniciativa faz parte das atividades da disciplina Clínica Veterinária. “Logo no primeiro dia de aula da disciplina, eu pergunto se os alunos querem participar do evento e todos aceitam”.

A professora destaca também que a ação representa um dia em que a universidade abre as suas portas para a comunidade. “Um dia em que podemos mostrar para a população tudo o que está sendo aprendido por nossos alunos, além de ser uma ação de extensão que aproxima ainda mais a Ufra da população externa”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias