plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Educador físico acusado de tentar matar jornalista em Belém é julgado

Iniciou, na manhã desta quinta-feira (14), no Fórum Criminal de Belém, o julgamento do educador físico Roberto Baima, acusado de tentar matar a jornalista Dandara de Almeida, no dia 17 de fevereiro de 2017, com facadas no pescoço. Na ocasião, Roberto a

Iniciou, na manhã desta quinta-feira (14), no Fórum Criminal de Belém, o julgamento do educador físico Roberto Baima, acusado de tentar matar a jornalista Dandara de Almeida, no dia 17 de fevereiro de 2017, com facadas no pescoço. Na ocasião, Roberto ainda feriu a mãe e a avó de Dandara. O crime teria sido cometido porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o julgamento começou com o depoimento de Dandara, que durou mais de uma hora. Durante a fala da vítima, Roberto ficou recolhido em outra sala do fórum, a pedido da promotoria.

Além de Dandara, foram ouvidas a mãe e a avó da vítima, também agredidas por Roberto. Há ainda cinco testemunhas de defesa para darem depoimento antes do acusado da tentativa de feminicídio.

A promotoria do caso é realizada pelo promotor de justiça José Maria Gomes, com a assistência de acusação da advogada Luanna Tomé de Souza. A defesa do réu é feita pelo advogado Mauro César da Silva, pelo advogado Djalma Farias e de mais duas advogadas.

A previsão é que a sessão de hoje termine entre 19h e 20h. As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

O crime

Dandara de Almeida foi esfaqueada no pescoço pelo educador físico Roberto Baima no dia 17 de fevereiro de 2017. Eles estavam separados, e Baima não aceitaria o fim do relacionamento.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão na casa da vítima, localizada no bairro do Una, em Belém. Em certo momento, Roberto surpreendeu a jovem com uma facada desferida próxima ao pescoço.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram que, após o crime, Roberto tentou cometer suicídio usando a mesma faca utilizada para golpear Dandara, mas foi contido por familiares da vítima. Ao deixar a residência, ainda enfrentou a fúria da população e foi agredido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias