plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

'Maju' assume bancada do Jornal Nacional

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai estrear como apresentadora na bancada do Jornal Nacional, no próximo sábado (16). Maju Coutinho vira personagem em história da Turma da Mônica Maju Coutinho aparece no JN com visual diferente e encanta in

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai estrear como apresentadora na bancada do Jornal Nacional, no próximo sábado (16).

Maju iníciou como repórter na TV Globo em 2007 e, em 2013, passou a integrar a equipe da previsão do tempo, incluindo a do Jornal Nacional. Mas o que chamou atenção foram a espontaneidade e a linguagem informal da apresentadora.

Como âncora ela teve a primeira oportunidade no Jornal Hoje, em junho de 2017, sendo do time de "folguistas", que só apresentam o programa aos sábados. Maju tem 40 anos, e será a primeira jornalista negra a sentar à bancada do JN.

Visualizar esta foto no Instagram.

Já Já tem JH.

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) em

Em 2015, a jornalista foi vítima de racismo nas redes sociais, o caso repercurtiu e causou indignação não apenas entre famosos, mas anônimos também.

Uma campanha chamada "Somos Todos Maju Coutinho", foi criada em apoio a ela. Heraldo Pereira foi o primeiro jornalista negro a apresentar o Jornal Nacional. Zileide Silva apresenta ocasionalmente o "Jornal Hoje", aos sábados. Além de ter atuado como repórter, Gloria Maria também já esteve à frente de atrações como Fantástico e Globo Repórter.

Na televisão brasileira, um telejornal só foi comandado por dois jornalistas negros, no ano passado. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral foram escalados pela RedeTV! para apresentar o RedeTV News.

Joyce Ribeiro, se tornou a primeira apresentadora negra a comandar o Jornal da Cultura. Ela ficou conhecida por já ter apresentado o Jornal do SBT - Manhã e Fala Brasil.

(Com informações do Portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias