plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'CarnavAU Pet' e Usina flutuante de gás na coluna Mauro Bonna

O chef Fábio Sicilia comemora o tremendo sucesso do happy hour, de quarta a sexta, de 16h às 19h, na varanda da Famiglia Sicilia Trattoria, no Boulevard. Um buffet completo de petiscos da legitima cozinha italiana Centro de Prevenção 35+ O Grupo Cynth

O chef Fábio Sicilia comemora o tremendo sucesso do happy hour, de quarta a sexta, de 16h às 19h, na varanda da Famiglia Sicilia Trattoria, no Boulevard. Um buffet completo de petiscos da legitima cozinha italiana

Centro de Prevenção 35+

O Grupo Cynthia Charone vai inaugurar agora no dia 19, na Wandenkolk (antigo ponto do Tatoo Park), o Centro de Prevenção 35+ para pessoas com idade a partir de 35 anos que querem melhorar a sua saúde, através de atividades físicas e cognitivas. O centro disporá de uma equipe multidisciplinar com profissionais de nutrição, educadores físicos, psicólogos, médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Bubalinocultura do Pará terá sêmen da Índia

Até abril chegarão as primeiras duas mil doses de sêmen de búfalos indianos, para inseminar as vacas bubalinas do Pará. Os resultados são esperados para os próximos dois anos. A meta inicial é dobrar a produtividade leiteira paraense, que hoje é de seis litros por animal. Um acordo de cooperação técnico-científico entre o Brasil e a Índia foi fechado durante missão do Pará no território indiano. A negociação ocorreu por meio do Programa de Melhoramento Genético da Pecuária Bubalina Leiteira e Familiar (Promebull-Pará), desenvolvido pela Sedap e Embrapa. Os resultados do acordo foram apresentados, na Faepa, pelos zootecnistas Ribamar Marques, da Embrapa; Guilherme Missen e Otávio Lemos, da Faepa, e o médico veterinário Tarcísio Mesquita, da Sedap.

Futuro

Só falta o estacionamento na obra do Parque Belém Porto Futuro. O ministério está reavaliando seus contratos para, em seguida, tocar a conclusão do projeto. Aliás, a Rui Barbosa com Rua Belém foi reaberta ao trânsito.

Gás

A Shell projeta para 2021 o início de operação de uma usina flutuante de gás, em Barcarena, para atender a demanda da Hydro.

Manganês

Exportação de manganês do sul do Pará provoca congestionamento no porto de Vila do Conde. Fila imensa de navios que aguardam aportar.

Trauma

Será no próximo dia 23 a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) - Regional Pará. À frente, o ortopedista Hilmar Tadeu.

Marajoara

Três novos drinks vão surgir na carta de bebidas do Veropinha. Um deles será o “Marajoara”, em homenagem às nossas origens indígenas simbolizadas pelo uso de sementes de urucum presentes no coquetel.

Cartório

Cleomar Moura vai inaugurar em abril, na sofisticada Torre Infinito, na Gentil, a nova sede do 1º Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de Belém.

Pet

Neste sábado, no Bosque Grão-Pará, ocorrerá o CarnavAU Pet, na área do Pet Park, com sorteios e concurso de fantasias pet.

Bosque

Agora, todos os sábados, tem feijoada no Quiosque da Brahma, com música ao vivo, no Bosque Grão-Pará.

Saramago

A Secult reabre hoje, o MEP, para mais uma semana da exposição internacional sobre José Saramago. Até domingo.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias