plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PM resgata sucuri de 5 metros comendo galinha em Belém

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Estado, foi acionado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), na madrugada desta sexta-feira (8), para realizar o resgate de uma cobra sucuri de 5 metros que estava no quintal de uma residê

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Estado, foi acionado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), na madrugada desta sexta-feira (8), para realizar o resgate de uma cobra sucuri de 5 metros que estava no quintal de uma residência na Avenida Perimetral, bairro da Terra Firme, em Belém.

Segundo os moradores do local, a cobra estava se alimentando de uma criação de galinhas da família. Após o resgate, os militares liberaram o animal a na área de conservação ambiental denominada Refúgio da Vida Silvestre Metrópole da Amazônia (Revis), localizada no município de Marituba.

“Belém é uma cidade com vários canais a céu aberto e, especialmente nessa época do ano, a intensidade das chuvas e as marés aumentam e, consequentemente, o nível pluvial tende a crescer. Isso faz com que alguns animais migrem para áreas urbanas”, ressaltou o sargento Cleison Carlos Silva do Rosário, que atua no BPA.

“É importante que o cidadão não mate nem maltrate os animais silvestres porque todos têm suas funções no ciclo da vida. A orientação é que o cidadão ligue para o Ciop, no número 190, e informe esse tipo de ocorrência”, frisou o policial militar.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias