Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Farmácias de dois bairros da capital são interditadas

quinta-feira, 07/02/2019, 07:24 - Atualizado em 07/02/2019, 07:39 - Autor:


Fiscais da Divisão de Controle de Drogas e Medicamentos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) interditaram quatro farmácias nos bairros da Cabanagem e Barreiro, na manhã de ontem (6). Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB), recolheram todo o material apreendido. A ação visa coibir a venda irregular de medicamentos e identificar estabelecimentos sem licença de funcionamento e sem a origem dos remédios vendidos.

Nos locais foram apreendidos antibióticos, medicamentos de uso hospitalar, além de diversos produtos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a comparecer ao Departamento de Vigilância Sanitária para esclarecimentos e iniciar o processo de legalização.

De acordo com o chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos do Devisa, Renato Cavalcante, as ações serão intensificadas para combater a clandestinidade. “Caso o proprietário não apresente os comprovantes e as notas fiscais de origem, esses produtos serão incinerados”, disse. Ainda segundo ele, as farmácias serão reabertas se os responsáveis pelos estabelecimentos se regularizarem. Esta é a segunda operação realizada pelo Devisa este ano.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS