plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governador lê mensagem do Executivo aos deputados

Está marcada para às 9h de hoje (5) a leitura da Mensagem Governamental do Pará à Assembleia Legislativa, que abre oficialmente o expediente do Poder Legislativo para o ano de 2019, pelo governador Helder Barbalho (MDB). À ocasião, ele deve apresentar aos

Está marcada para às 9h de hoje (5) a leitura da Mensagem Governamental do Pará à Assembleia Legislativa, que abre oficialmente o expediente do Poder Legislativo para o ano de 2019, pelo governador Helder Barbalho (MDB). À ocasião, ele deve apresentar aos deputados suas propostas e planejamentos para os quatro anos de mandato, bem como também os primeiros resultados obtidos nesse pouco mais de um mês de governo. Os 41 parlamentares eleitos e reeleitos na última eleição tomaram posse na semana passada, dia 1º, quando também foi eleito presidente da casa, o deputado Daniel Barbosa Santos e a nova mesa diretora.

A mensagem do Executivo atende aos Artigos 99 e 135 (IX) da Constituição do Estado do Pará. Trata-se de um documento que demonstra a execução de obras prioritárias e essenciais em várias áreas de atuação do Poder Executivo para o ano de 2019, com destaque especial para segurança, infraestrutura (em especial para as obras da Nova BR), saúde e educação, que representam os principais anseios da população.

Após o rito solene, a expectativa é que seja anunciado quem será o líder do Governo nessa nova legislatura. Se não houver novos acordos, deve se confirmar o nome do deputado Francisco Chagas Melo, o Chicão (MDB), para o posto. Em seguida, a presidência comunicará as bancadas sobre a proporcionalidade que cabe a cada uma para escolha de presidentes e membros das 15 comissões permanentes da casa. A nova configuração só deve ser confirmada na quarta-feira, dia 6.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias