plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chuvas continuam em fevereiro e serão intensas em março e abril

Já comprou a sombrinha? Segundo os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a previsão é de que as chuvas continuem no mês de fevereiro e sejam intensificadas nos meses de março e abril. Chuva, alagamen

Já comprou a sombrinha? Segundo os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a previsão é de que as chuvas continuem no mês de fevereiro e sejam intensificadas nos meses de março e abril.

A previsão indica chuvas leves a moderadas, podendo ser acompanhadas de trovoadas. Essa instabilidade atmosférica sobre o Pará é influenciada pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na parte norte e do escoamento dos ventos em altos níveis na formação de nebulosidade na parte sul do Estado.

Segundo o diretor de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas da Semas, Saulo Carvalho, o tempo neste mês continuará chuvoso, com manutenção da média histórica de janeiro, ou seja, manhãs nubladas e chuvas à tarde e à noite.

Saulo também alerta para “as chuvas de madrugada, que vão provocar a manutenção de temperaturas mais amenas” sobre a Região Metropolitana de Belém.

Haverá redução das chuvas, mas não muito significativas, no sudeste e sul do Pará, a partir de Marabá, Novo Progresso, Jacareacanga e Conceição do Araguaia, segundo a Semas.

Já em Santarém e demais municípios das regiões do Tapajós e Baixo Amazonas, de acordo com a Semas, também está prevista a continuidade das chuvas.

Leia também:

<iframe width="650" height="450" src="https://embed.windy.com/embed2.html?lat=-1.437&lon=-48.471&zoom=5&level=surface&overlay=wind&menu=&message=&marker=&calendar=&pressure=&type=map&location=coordinates&detail=&detailLat=-1.437&detailLon=-48.471&metricWind=default&metricTemp=default&radarRange=-1" frameborder="0"></iframe>

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias