plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Blocos levam 15 mil foliões para as ruas da Cidade Velha

Com o clima ameno na Cidade Velha, os foliões lotaram as ruas do bairro durante a programação de pré-carnaval de Belém, no último sábado (2). Com sucessos do funk nacional, o Bloco da Favorita arrastou centenas de brincantes atrás do trio elétrico. Já o B

Com o clima ameno na Cidade Velha, os foliões lotaram as ruas do bairro durante a programação de pré-carnaval de Belém, no último sábado (2). Com sucessos do funk nacional, o Bloco da Favorita arrastou centenas de brincantes atrás do trio elétrico. Já o Bloco kalango, celebrando seus 25 anos de aniversário, presenteou os fãs paraenses com a presença de Ricardo Chaves e Thiago Martins. A organização estimou a participação de mais de 15 mil pessoas na folia.

De acordo com Neto Brasil, que integra a Liga dos Blocos, a programação foi feita seguindo as recomendações judiciais para o evento. “O carnaval está acontecendo da melhor maneira possível, com o apoio da segurança pública. Há uma determinação judicial que a gente está respeitando. Estamos dando o melhor para fazer a alegria das pessoas”, disse.

Para a arquiteta Gabriele Maciel, 23 anos, o carnaval na Cidade Velha é famoso por ter as melhores programações. “O carnaval é a melhor época do ano pra gente reunir os amigos. É um momento de celebrar, dançar, cantar e festejar. Então todo final de semana a gente marca presença aqui e curte do início até o final”, contou.

Do mesmo grupo de amigos, a engenheira biomédica Renata Ishida, 23, contou que curte todos os dias de pré-carnaval. “A gente espera o ano todo por isso, é um momento muito legal para ficar com as amigas, prestigiar nossa cidade que é muito bonita. A gente costuma vim todo final de semana. Tem sempre aqueles blocos que a gente ama e até compra abadá, mas hoje estamos curtindo aqui, na pipoca, de graça”, disse aos risos.

VEJA AS IMAGENS DO PRÉ-CARNAVAL NA CIDADE VELHA DESTE FINAL DE SEMANA

GRUPO

Gente de todas as idades, profissões e origens também estiveram presentes na folia. “Nós somos um grupo de mais de 20 amigos espalhados pelo Pará, Maranhão, Fortaleza, Rio, Brasília, Minas Gerais e a gente se encontra em micaretas do Brasil ao longo do ano. Como o pré-carnaval em Belém é muito bom, e como eu sou daqui, trouxe os amigos para se reunir aqui”, contou a eletrotécnica Livia Souza, 30.

Diego Santana, de 35 anos, atua como motorista em Brasília e disse que o pré-carnaval superou as expectativas que ele tinha sobre o evento. “É a primeira vez que eu venho. Está tudo muito divertido, muito massa e tranquilo. Cheguei ontem (1º) e vou ficar até terça”, adianta.

Para a farmacêutica Sâmella Elmescany, 33, que é de Belém, o carnaval precisa ser mais valorizado. “Hoje o carnaval brilha e as pessoas se arrumam e se preparam para vir. É uma programação que vem família, irmãs, marido e a gente se diverte há vários anos dessa forma”, revela.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias