Notícias / Pará

JUSTIÇA PARAENSE

Desembargador Leonardo Tavares é empossado como presidente do TJPA

Sexta-Feira, 01/02/2019, 21:04:51 - Atualizado em 01/02/2019, 21:53:20 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Desembargador Leonardo Tavares é empossado como presidente do TJPA (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)
(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) tem novo comando a partir desta sexta-feira (1º). Em uma cerimônia realizada durante a noite, desembargador Leonardo Tavares tomou posse da presidência do órgão. O cargo é válido para o próximo biênio 19/20.

“Minha vida toda foi respirando o uso da magistratura (...) eu quero prestar o melhor serviço a nossa população carente. População carente de justiça, carente de compromissos sociais como um todo”, disse o novo presidente.

Questionado sobre como pretende agir para tentar agilizar mais os processos, Leonardo contou que a nova gestão está fazendo um estudo, para definir como aplicar a melhor solução.

A cerimônia foi acompanhada por vários representantes do poder público, entre eles o governador do Estado, Helder Barbalho. Em entrevista, Helder falou sobre como o novo governo pretende apoiar a Justiça paraense.

“Um poder judiciário forte representa a preservação, não apenas do equilíbrio entre os poderes, mas acima de tudo, a sociedade tendo a ciência de que pode contar com o poder judiciário, para o cumprimento das normas e da lei. E eu festejo que o poder judiciário do estado do Pará possa cumprir este papel”, disse.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL