Notícias / Pará

LEGISLATURA

Dr. Daniel assume presidência da Alepa

Sexta-Feira, 01/02/2019, 12:42:31 - Atualizado em 01/02/2019, 14:59:23 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Dr. Daniel assume presidência da Alepa (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)
Casa legislativa do Pará sob nova direção a partir deste 1º de fevereiro (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

O deputado estadual Daniel Barbosa Santos, o Dr. Daniel, assume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a confirmação do nome dele foi feita nesta sexta-feira (1º) após a abertura dos trabalhos da legislatura 2019.

Junto com a eleição de Dr. Daniel ocorreu a eleição da mesa diretora, composta por Renato Ogawa (PR) como primeiro vice e Michele Begot (PSD) como segundo vice. Os secretários serão Eraldo Pimenta (MDB), Victor Dias (PSDB), Dilvanda Faro (PT) e Hilton Aguiar (DEM).

Junto com Dr. Daniel, a mesa diretora da Alepa foi votada. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

NOVO PRESIDENTE

Ex-vereador de Ananindeua, Daniel recebeu quase 114 mil votos em outubro passado e foi o deputado mais votado do pleito. Júnior Hage (PDT), bastante cotado para a liderança da base aliada, deve permanecer presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), enquanto que Raimundo Santos, do Patriota, deixa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para entregá-la a um nome do MDB.

RENOVAÇÃO

Quarenta e um deputados estaduais eleitos para o mandado de 2019-2022 tomaram posse. Dos deputados eleitos no último pleito eleitoral, 19 foram reeleitos e 22 chegam à Casa. A renovação parlamentar é de cerca de 53%.

A participação da mulher na Assembleia Legislativa aumentou de três para 10 representantes.

(Com informações de Carol Menezes/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL