plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Os pés precisam de cuidados antes e após a folia; Saiba como fazer!

Depois do fígado, certamente quem mais sofre com a folia carnavalesca são os pés. São muitos quilômetros percorridos atrás do trio, muitos pulos e passos de dança, que desgastam essa parte do corpo. Então que tal dar uma atenção especial aos pés neste per

Depois do fígado, certamente quem mais sofre com a folia carnavalesca são os pés. São muitos quilômetros percorridos atrás do trio, muitos pulos e passos de dança, que desgastam essa parte do corpo. Então que tal dar uma atenção especial aos pés neste período?

O DOL conversou com Nayana Lis Costa, que oferece serviços especiais para os pés em eventos. Quando o folião está cansado é só ir ao espaço que tem uma massagem relaxante, realizada por profissionais especializados.

Mas Nayana já antecipa para as mulheres: o ideal é descer do salto. “É a melhor alternativa para se divertir o dia inteiro e evitar torções. Além disso, é importante fugir dos sapatos novos, para evitar surpresas que podem acabar com sua diversão antes da hora, como as bolhas no calcanhar. Dar preferência a sapatos fechados e confortáveis, como tênis e sapatilhas, também é uma ótima escolha, pois deixam os pés menos expostos e mais protegidos”, antecipou a empresaria.

Hingred gabbay optou por rasteirinha para curtir o pré-carnaval na Cidade Velha. (Foto: Arquivo pessoal)

Veja os cuidados para os pés:

PRÉ CARNAVAL:

1. Faça uma micro esfoliação, removendo as células mortas;

2. Aplique creme de hidratação próprios para os pés, preferencialmente com ativos de ureia e ácido salicílico, para promover a cicatrização e prevenir a descamação;

3. Corte as unhas em tamanho adequado, tomando cuidado com os cantos para não encravar;

4. Não remova totalmente a cutícula, pois ela forma uma barreira protetora contra infecções bacterianas;

5. Cuidado ao lixar a sola do pé. Se exagerar, a pele pode ficar fina demais, deixando-a sensível e mais propensa ao aparecimento de calos e bolhas;

PÓS CARNAVAL

1. Mergulhe os pés em água morna adicionada de sais de banho, ervas calmantes (lavanda, alfazema ou camomila) ou até mesmo sal grosso, por cerca de 15 a 20 minutos;

* Coloque junto algumas bolinhas de vidro (bolinhas de gude) pise levemente sobre elas durante o escalda pés. A sensação de massagem é muito agradável e confortante.

2. Aplique nos pés creme calmante a base de cânfora ou mentol, realizando massagem com movimentos leves e circulares partindo dos pés até a panturrilha.

3. Eleve seus pés acima do nível da cabeça. Dessa forma você ativa a circulação e alivia as dores e o cansaço.

Agora é só curtir a folia!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias