plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Após denúncia, ministério diz que Damares é 'cuidadora' de menina indígena

Na quinta-feira (31), viralizou uma reportagem da revista Época que acusava a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, de sequestro infantil. O ministério emitiu nota comentando a matéria do periódico sobre Lulu

Na quinta-feira (31), viralizou uma reportagem da revista Época que acusava a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, de sequestro infantil.

O ministério emitiu nota comentando a matéria do periódico sobre Lulu Kamayurá, que nasceu em uma aldeia indígena e foi criada como filha pela ministra. A nota diz que Damares “não estava presente no processo de saída de Lulu na aldeia” e nega que a menina tenha sido “arrancada dos braços dos familiares”. A pasta enfatizou que Lulu saiu com total “anuência” de todos para passar por cuidados ortodônticos e estudar em Brasília.

A nota define a ministra como “cuidadora de Lulu”, que hoje tem 20 anos. Damares considera a moça como um filha, de acordo com o comunicado.

A reportagem da revista diz que índios do Xingu, no norte do Mato Grosso, alegam que Damares retirou Lulu da aldeia de maneira irregular quando a menina tinha seis anos de idade.

(Com informações de Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias