plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha Janeiro Branco é realizada em Batista Campos

Profissionais dos Hospitais Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Público Estadual Galileu (HPEG) e do Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL) promoveram a campanha “Janeiro Branco”. na manhã de sábado (26), na Praça Batista Campos, em Belém. Pr

Profissionais dos Hospitais Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Público Estadual Galileu (HPEG) e do Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL) promoveram a campanha “Janeiro Branco”. na manhã de sábado (26), na Praça Batista Campos, em Belém. Profissionais fizeram a verificação de pressão arterial e glicemia, deram orientações nutricionais e atividades lúdicas para conscientizar a população sobre a importância de se cuidar da saúde mental.

Psicóloga do Galileu, Rebecca Moreira ressalta que janeiro foi escolhido por representar o recomeço que cada pessoa busca. “O objetivo é trazer à tona a importância de cuidar da saúde mental e conscientizar a população de que é fundamental para a saúde de forma geral”. Ela diz ainda que o estresse, a depressão e a ansiedade são os males que mais afetam a saúde mental da população.

EMOÇÕES

Para quem enfrenta algum tipo de problema de ordem emocional, as equipes orientaram a buscar os serviços de saúde pública. “Quanto mais conhecemos aquilo que estamos sentindo provavelmente vamos lidar melhor com emoções desagradáveis. Reflita suas emoções, o que elas pedem, se respeitar seu tempo emocional. O mais importante é respeitar as emoções”, pondera.

A aposentada Ângela Costa, 64, participou do circuito e levou o panfleto sobre saúde mental, elaborado para a campanha, entendendo que é preciso ajudar pessoas que estejam passando por um problema emocional. “Todos os assuntos são importantes”.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias