plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indígena usa facão para ameaçar autoridades durante protesto no Pará; veja o vídeo

Um indígena Kayapó usou um facão para ameaçar autoridades durante uma audiência na Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, na última segunda-feira (21). Índios invadem sede da prefeitura de São Félix do Xingu e expulsam servidores

Um indígena Kayapó usou um facão para ameaçar autoridades durante uma audiência na Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, na última segunda-feira (21).

O protesto por melhorias no atendimento de saúde do município reuniu cerca de 80 lideranças indígenas. Entre as autoridades presentes na sessão, estava o secretário de saúde do local.

Segundo denúncias, somente este mês, seis indígenas teriam morrido após buscar atendimento fora das tribos.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São Félix do Xingu e aguarda um posicionamento.

FACÃO

O caso recordou a foto emblemática da índia Tuíra esfregando um facão no rosto de José Antônio Muniz Lopes, então diretor de engenharia da Eletronorte, que ficou conhecida no mundo inteiro como símbolo de resistência à iniciativa, quando os indígenas da região se manifestaram contra o empreendimento. Relembre:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias