plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Instituições federais ofertam 3.886 vagas via Sisu no Pará

Ufra, IFPA e Unifesspa oferecem um total de 3.886 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Este ano, a UFPA não aderiu ao sistema pois aumentou o percentual de vagas ofertadas que não são preenchidas/ocupadas, e por incompatibilidade de calendário da

Ufra, IFPA e Unifesspa oferecem um total de 3.886 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Este ano, a UFPA não aderiu ao sistema pois aumentou o percentual de vagas ofertadas que não são preenchidas/ocupadas, e por incompatibilidade de calendário da Instituição com o Sisu. Já a Ufopa ainda não aderiu ao sistema por priorizar uma política interna de incentivo à formação acadêmica à comunidade.

Implementado em 2010 pelo Ministério da Educação, o Sisu é um processo seletivo por meio do qual as universidades públicas oferecem vagas aos candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A primeira edição de 2019 abre as inscrições hoje com 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições públicas de ensino superior, em todo o Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br até 25 de janeiro, até as 23h59 (horário de Brasília-DF). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.

Veja também!

Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias