plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

São Sebastião recebe homenagens em Belém e no interior do Estado

O domingo (20) é de homenagens a um dos santos mais populares da igreja Católica, pois o dia é dedicado a São Sebastião, que será homenageado pelos devotos na capital e no interior do Pará. Em Belém, a paróquia localizada no bairro da Sacramenta recebe m

O domingo (20) é de homenagens a um dos santos mais populares da igreja Católica, pois o dia é dedicado a São Sebastião, que será homenageado pelos devotos na capital e no interior do Pará.

Em Belém, a paróquia localizada no bairro da Sacramenta recebe milhares de pessoas durante todo o dia e logo mais, às 17h, uma procissão irá percorrer as ruas próximas à igreja, onde na chegada haverá a missa em homenagem ao padroeiro.

Na cidade de Igarapé-Açu, a homenagem foi realizada na manhã de hoje, com direito a uma atração especial: o mastro em homenagem ao santo foi derrubado na manhã de hoje.

Além de Igarapé-Açu, a cidade de Vigia também celebra o padroeiro que desde cedo recebe homenagens dos fiéis na igreja, localizada no bairro do Arapiranga.

Segundo a igreja Católica, São Sebastião foi um soldado do Império Romano e foi condenado pelo imperador Diocleciano e ferido a flechadas, mas foi socorrido e após o fato ficou frente a frente com o seu algoz, que acabou mandando que o então soldado fosse espancado até a morte. Seus restos mortais que haviam sido jogados em um esgoto público na cidade de Roma, acabou sendo sepultado com honras através de Santa Luciana.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias