plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Coral Infantojuvenil da Vale faz homenagem aos 403 anos de Belém

A passagem pelo aniversário de 403 anos de Belém ganhou de presente a apresentação do Coral Infantojuvenil Vale Música. A programação lotou a igreja de Santo Alexandre, na noite de ontem, no bairro da Cidade Velha. Com apresentação de uma hora, o coral fo

A passagem pelo aniversário de 403 anos de Belém ganhou de presente a apresentação do Coral Infantojuvenil Vale Música. A programação lotou a igreja de Santo Alexandre, na noite de ontem, no bairro da Cidade Velha. Com apresentação de uma hora, o coral formado por 130 crianças levou emoção ao público presente com 20 músicas eruditas e populares, a maioria de compositores paraenses, como Waldemar Henrique, Pinduca, Teddy Max e Chico Sena.

Promovido pela Vale, o concerto teve como objetivo uma noite de musicalidade com cantos que lembram a cultura da cidade. Para a empresa, a iniciativa mostra o compromisso da Vale com a história do Pará, em especial de Belém. “Belém é a capital do Estado onde temos nossas operações e a Vale não poderia se negar a dar esse presente para a cidade”, destacou o Relações Governamentais da Vale no Pará, José Fernando Gomes.

Integrado por crianças de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas, o coral é uma parceria da Vale com a Fundação Amazônia de Música que há 15 anos encanta o público paraense diante do talento dos alunos. Entre os vários momentos emocionantes da noite, a interpretação de forma poética das músicas “Ave Maria” e “Flor do Grão Pará”.

A programação teve como convidados especiais um grupo de idosos atendidos pelo asilo Pão de Santo Antônio. A aposentada Oricema de Oliveira, 75, ficou emocionada. “Nossa cultura é linda, precisa ser mais lembrada”, comentou.

(Leidemar Oliveira/Diário do PArá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias