Esporte / Brasil

FUTEBOL FEMININO

Cristiane fala sobre São Paulo e sonhos na Seleção Brasileira

Quinta-Feira, 17/01/2019, 17:00:03 - Atualizado em 17/01/2019, 17:00:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Cristiane fala sobre São Paulo e sonhos na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A atacante Cristiane foi anunciada pelo futebol feminino do São Paulo na última segunda-feira e pegou muita gente de surpresa. Em entrevista ao site da CBF, a artilheira da Seleção Brasileira comentou sua decisão, seu momento atual na carreira e sobre o projeto do Tricolor na modalidade.

“Estou muito feliz, muito, de verdade. Minha família está numa alegria que só. Houve um momento um pouco delicado, minha mãe não anda bem de saúde, então foi o ponto principal para que eu permanecesse no Brasil. Recusei propostas de clubes que se falar é loucura, mas para mim não. O principal para mim é estar perto da minha família”, iniciou. “O São Paulo veio como uma estrutura, com um planejamento muito bom, e mostrou que me queria no clube. Fiquei muito feliz com isso e poder retornar ao Brasil em um ano de Copa… A gente sabe que o futebol feminino está tendo um pouco mais de visibilidade e acho que eu vim para tentar ajudar de uma certa maneira não somente o São Paulo, mas a modalidade em si”, revelou.

A Copa do Mundo feminina acontecerá neste ano na França, entre junho e julho. Em Teresópolis junto das outras colegas, Cristiane ainda não sabe se será, de fato, convocada para o Mundial, mas cravou: se jogar, será a última Copa defendendo as cores do Brasil. “Este é mais um ano importante para mim, para o grupo… E será a última Copa, está como certo na minha carreira, então a gente fica na expectativa de se preparar da melhor maneira possível. Procuro sempre trabalhar bastante, se dedicar muito, a comissão corrige o que é necessário, e é sempre bom reencontrar as meninas e passar a conhecer umas carinhas novas, porque são a nossa próxima geração”, observou.

A atacante está na Seleção desde os 15 anos e, agora com 33, vive a expectativa de ser campeã como se ainda estivesse começando. “Quero ser campeã do mundo! Tem um tempinho já. Ser campeã do mundo, campeã olímpica, tenho estes dois focos na minha carreira. E a Seleção também, é o que falta para todas nós. E o meu maior objetivo agora é esse”, finalizou.

Cristiane e suas companheiras de Seleção estão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde segunda-feira (14), quando foram iniciados vários processos de preparação para a Copa do Mundo. Na última quarta-feira à tarde, depois de três dias de avaliações físicas, as jogadoras tiveram seu primeiro contato com a bola – não todas elas, porque algumas ainda seguem seus compromissos com seus clubes. O período inicial de preparação vai até 22 de fevereiro.

Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL