plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motorista de guincho da Semob faz gesto obsceno para condutora; veja o vídeo

Um vídeo polêmico que circula nas redes sociais paraenses mostra um motorista de um guincho da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de Belém fazendo um gesto obsceno com a mão para uma mulher que criticava a atuação de agentes do órg

Um vídeo polêmico que circula nas redes sociais paraenses mostra um motorista de um guincho da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de Belém fazendo um gesto obsceno com a mão para uma mulher que criticava a atuação de agentes do órgão e a suposta falta de respeito com uma idosa de 66 anos.

O vídeo foi gravado e compartilhado por Aline Santanna, nesta terça-feira (9). De acordo com relato da internauta, ela tinha estacionado o carro na rua Veiga Cabral, na lateral do shopping Pátio Belém, e ficou cerca de três horas no estabelecimento comercial, quando, por volta das 17h30, viu que o carro estava sendo guinchada por agentes da Semob.

Ao questionar a remoção do veículo, alegando que não havia nenhuma sinalização horizontal ou vertical que indicasse a proibição de estacionamento naquele local, Aline afirma que conseguiu evitar o guinchamento do automóvel.

“Corro até o local e vejo meu carro já engatado no guincho, me direciono até a agente da semob e pergunto o por que de estarem rebocando meu veículo, a agente da semob de nome RAQUEL, me responde que ali é proibido estacionar. Questiono onde está a placa avisando ou a faixa amarela, simplesmente com muita grosseria a agente da semob Raquel me responde que eu deveria estudar pra saber que eles não são obrigados a sinalizar onde não é, mas eu tenho que saber”, relatou Aline.

A condutora escreveu, ainda, que a mãe dela, uma idosa de 66 anos, foi tratada com desrespeito pelo motorista do guincho.

“Disse que não, que eu tenho que ser orientada visivelmente onde não posso estacionar. Os populares que estavam lá começaram a gritar e me incentivaram a filmar o ocorrido, pois visivelmente eu não estava errada. Foi quando consegui alcançar meu aparelho celular e comecei a filmar a agente e o motorista do guincho, que inclusive fiquei sabendo depois enquanto tentava dialogar com a agente Raquel, que faltou com respeito a minha mãe, uma idosa de 66 anos que me acompanhava”, continuou a paraense.

Por fim, ao filmar a saída do veículo com guincho, o motorista, contratado de uma empresa prestadora de serviço para a Semob, faz gesto obsceno com a mão para Aline. Ela filmou o momento da ofensa e compartilhou nas redes sociais.

Posicionamento

Por meio de nota, a Prefeitura de Belém informou que “tomou conhecimento do vídeo na noite de terça-feira, 8, e na manhã desta quarta-feira abriu procedimento de apuração junto à agente de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - SeMOB e à empresa terceirizada de guincho”

“Pelo vídeo que circula nas redes sociais, a SeMOB esclarece que não é possível ver o que deflagrou a situação, muito menos qual o motivo que estava resultando na atuação e início de guinchamento do veículo, ressaltando que há infrações - como estacionamento a menos de 5m da esquina, em frente de garagem, em cima de calçada, em fila dupla ou próximo à parada de ônibus - que não precisam de sinalização, e a imagem não permite identificar o motivo da abordagem ao veículo, o que só poderá ser esclarecido com a apuração responsável do caso, para que o órgão de trânsito tome as medidas cabíveis junto à empresa prestadora de serviço”, continua a nota do órgão executivo de trânsito.

“A SeMOB também informa que até o momento não foi registrada nenhuma reclamação formal do caso junto à Ouvidoria”, conclui o posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias