Notícias / Pará

BELÉM

Farmácia é interditada sob suspeita de venda irregular de medicamentos

Sexta-Feira, 04/01/2019, 09:49:16 - Atualizado em 04/01/2019, 10:07:28 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Farmácia é interditada sob suspeita de venda irregular de medicamentos (Foto: Agência Belém)
Os medicamentos apreendidos foram levados ao CPC Renato Chaves e, caso não sejam comprovados, serão incinerados (Foto: Agência Belém)

Uma farmácia foi interditada na última quinta-feira (3) sob suspeita de venda irregular de medicamentos e identificar estabelecimentos sem licença de funcionamento e sem a origem dos remédios vendidos, no bairro do Bengui, em Belém.

Durante a fiscalização, foram apreendidos medicamentos de uso controlado, além de diversos produtos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os medicamentos apreendidos estão no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e, caso o proprietário não apresente os comprovantes e as notas fiscais de origem, esses produtos serão incinerados.

Além disso, a farmácia só será reaberta se o responsável apresentar todas as documentações e regularizar todas as pendências encontradas durante a fiscalização, além de responder a processo judicial.

DILIGÊNCIAS

Os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e um inquérito policial foi aberto para apurar os fatos.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL