plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lojas do centro de Belém oferecem descontos de até 80%

As propagandas e o movimento dos consumidores ainda são tímidos no centro comercial de Belém, mas os primeiros dias úteis de janeiro começaram com promoções no varejo de confecções e calçados. Os lojistas apostam em descontos de até 80% e aceitam cartões

As propagandas e o movimento dos consumidores ainda são tímidos no centro comercial de Belém, mas os primeiros dias úteis de janeiro começaram com promoções no varejo de confecções e calçados. Os lojistas apostam em descontos de até 80% e aceitam cartões de crédito com parcelas sem juros para atrair a clientela e manter as vendas aquecidas, já que no período das festas de fim de ano o resultado atendeu às expectativas dos lojistas, que conseguiram aumentar o lucro em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Joy Colares, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), embora o balanço do comércio varejista ainda não tenha sido concluído, a expectativa é que houve, no mês passado, um aumento de 5% nas vendas das lojas do centro comercial e até 7% nas lojas dos shopping centers da Grande Belém.

"Dentro do que aconteceu nos últimos dias do ano de 2018, se cumpriu o que era previsto. Não é nada fabuloso em função do que foi a venda fraca do ano de 2017. Mas por conta do horário de funcionamento das lojas estendido e a comodidade que os shoppings oferecem, as vendas foram um pouco melhores do que nas lojas de rua do comércio", comparou.

De acordo com o presidente, as liquidações eram comuns logo após o Natal, mas com o efeito Black Friday se consolidando aos poucos nos últimos anos, os descontos são antecipados para o final do mês de novembro. “Mas, quem ainda tiver dinheiro no bolso, essa é a hora de aproveitar. As promoções vão seguir ainda esta semana e, em algumas lojas, até o final do mês”, orientou Joy Colares.

PLANEJAMENTO

A dona de casa Maria Serrão, 59, costuma guardar dinheiro ao longo do ano para aproveitar as tradicionais liquidações de janeiro. E assim tem sido há 20 anos. “Consegui comprar algumas roupas com 40% de desconto. Compensa muito”, garantiu.

De acordo com Jordana Frazão, 35, vendedora em loja de confecções na rua João Alfredo, no centro comercial, os anúncios das promoções atraíram clientes para o primeiro dia de ofertas. “A expectativa é que aumente ainda mais ao longo dos dias. A liquidação vai até o dia 31 de janeiro e vale para pagamento à vista e parcelado em até quatro vezes sem juros nos cartões”, contou.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias