plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Força Nacional ficará no Pará pelo prazo mínimo de seis meses com 500 agentes

O governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quarta-feira (2), o ofício solicitando 500 agentes da Força Nacional ao Governo Federal para reforçar a segurança no Estado do Pará pelo tempo mínimo de seis meses. A assinatura foi precedida por uma r

O governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quarta-feira (2), o ofício solicitando 500 agentes da Força Nacional ao Governo Federal para reforçar a segurança no Estado do Pará pelo tempo mínimo de seis meses.

A assinatura foi precedida por uma reunião entre o governador e os integrantes do órgão de segurança pública, no Palácio do Governo, em Belém.

LEIA TAMBÉM:

Os detalhes da reunião ainda serão divulgados posteriormente pelo gabinete de Governo.

A vinda da Força Nacional de Segurança ao Estado foi uma das promessas de campanha do governador e a luta contra a insegurança uma das bandeiras.

Na leitura do ofício, foi demonstrado o interesse em aliar o combate à violência à política nacional de segurança pública.

"Solicita o emprego efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para imediato refluxo do efetivo local e preservação da ordem pública. Solicito que sejam deslocados, ao menos, 500 agentes de segurança pelo período mínimo de seis meses, podendo ser renovado por igual período a depender da necessidade e disponibilidade. Outrossim, almejo que seja disponibilizado efetivo com maior mobilidade possível para fim de preservação da ordem pública, alinhando-se à política nacional da segurança pública e coordenação federativa"

VIOLÊNCIA MAPEADA

Na manhã de hoje (2), Helder esteve em uma reunião no Portal da Amazônia com representantes da segurança pública onde definiu os próximos passos para garantir o combate ao crime no Estado, a exemplo do reforço da Força Nacional.

A chamada vai contar com 500 agentes de segurança e faz parte da estratégia montada a partir de um mapeamento realizado nas cidades e comunidades do Estado do Pará que compõem o maior índice de violência.

"36 municípios equivalem 80% da criminalidade e isso são dados oficiais, estatísticas do ano de 2018. Partindo destes números, a nossa estratégia está montada para fazer este enfrentamento da criminalidade", disse.

A Força Nacional vai atuar de maneira ostensiva, não só na Região Metropolitana de Belém (RMB), mas em bairros específicos da capital e nas cidades do interior já identificadas como os de maior incidência de violência, que são: Belém (Terra Firme, Guamá, Benguí, Cabanagem, Outeiro, Icoaraci), Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Santarém, Marabá e Redenção.

(Com informações de Cíntia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias