plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Um espetáculo no céu para saudar 2019!

Há 28 anos, os moradores da capital paraense possuem um ponto certo para celebrar a chegada do novo ano: o evento Fogos na Torre, organizado pelo Grupo RBA de Comunicação e que promoverá um bonito espetáculo com queima de 18 mil fogos de artifício em fren

Há 28 anos, os moradores da capital paraense possuem um ponto certo para celebrar a chegada do novo ano: o evento Fogos na Torre, organizado pelo Grupo RBA de Comunicação e que promoverá um bonito espetáculo com queima de 18 mil fogos de artifício em frente à Torre da RBA, na avenida Almirante Barroso, na noite do dia 31 de dezembro. A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas estejam presentes na celebração.

A queima de fogos do evento deste ano deverá ter duração de aproximadamente 15 minutos. (Foto: Rogério Uchôa)

Este ano, serão 15 minutos de espetáculo pirotécnico com as “tortas” (baterias de fogos) com diversos efeitos e tipos: traçantes, girândolas e morteiros. Tudo sincronizado e realizado com segurança para o público. “A gente tenta agradar sempre o público presente, trazendo materiais novos. E tudo é realizado com segurança, com equipamentos de disparo sincronizado, programados por computadores. A ideia é fazer algo bem colorido para saudar o novo ano”, explica Edilson Rodrigues, blaster pirotécnico da empresa Piro Show, responsável pela queima de fogos do evento há 19 anos.

A celebração, que hoje trabalha apenas com fogos importados, começou com a utilização de fogos artesanais que eram comprados no município de Vigia, nordeste paraense, conta Francisco Melo, diretor executivo do Grupo RBA. “Fomos acompanhando a evolução da tecnologia e hoje chegamos ao que há de mais tecnológica na queima de fogos. E temos tido sucesso, sem incidentes e sem acidentes durante todos esses anos”, relatou. “A cada passagem do ano, nós temos a felicidade de agradecer de uma forma alegre, vistosa e colorida o transcurso de um ano e a perspectiva de um novo período. Agradecer a comunidade, a cidade, os nossos telespectadores, os leitores, os ouvintes”, completou.

Quem também considera o evento um momento de confraternização com o público que acompanha a RBA é Marco Antônio, da Marco Eventos, parceiro na organização do Fogos na Torre. “O objetivo é brindar com nossos espectadores, com nossos ouvintes, com os leitores, com os internautas. Todos os clientes que ao longo do ano nos deram essa audiência maciça. É uma maneira de brindar com eles a Virada do Ano, proporcionando esse grande espetáculo no céu da RBA no dia 31”, destacou.

TRANSMISSÃO

O empresário da Marco Eventos ressalta, ainda, que, mesmo quem não puder estar presente no evento, terá uma oportunidade para acompanhar a celebração. “Será um espetáculo de luzes e cores para toda população do Pará. As pessoas que não puderem assistir diretamente da Almirante Barroso, ao vivo, não devem se preocupar, porque o evento será transmitido, também ao vivo, em alta definição, pela TV RBA”, antecipou o empresário.

O evento tem patrocínio das empresas Honda, Revemar Motocenter e Shopping Pátio Belém, além de apoio da Imbrasil.

(Hélio Granado/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias