plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Por mais 365 dias de amor e paz!

Um ano novo logo, logo, vai começar, e com ele novas possibilidades. É tempo de sonhar, agradecer e desejar coisas boas para o ano que está chegando. E como um símbolo de esperança e de fé no ser humano, um ano novo sempre se inicia com o Dia Mundial da P

Um ano novo logo, logo, vai começar, e com ele novas possibilidades. É tempo de sonhar, agradecer e desejar coisas boas para o ano que está chegando. E como um símbolo de esperança e de fé no ser humano, um ano novo sempre se inicia com o Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia da Paz, comemorado em 1º de janeiro, sido criado pelo papa Paulo VI, em 1967.

Segundo o dicionário, “paz” significa a relação entre pessoas que não estão em conflito, uma relação tranquila entre cidadãos, ausência de problemas e de violência.

O DIÁRIO conversou com Sofia Assumpção Costa, 6 anos, Samara Franco Tupinambá Emmi, 5, e João Gabriel Calandrini Guimarães Viana, 7, sobre o que representa a paz para eles. “Paz é acabarem com as guerras e não ter mais brigas”, disse Sofia Costa. “É não brigar e ser amigo”, afirmou Samara Emmi. “É olhar tudo calmo, sem briga, sem guerra, sem roubo e sem matar”, falou Gabriel.

Mas o que essa turminha tem feito no dia a dia para conseguir esse momento de paz em casa, na escola e no seu convívio com a família? “Sendo amiga, não fazendo briga e respeitando um ao outro”, contou Sofia.

Já João Gabriel disse que em casa todos ficam sem brigar e nada de tolice, mas ser parceiro também é importante. “Nada de bullying na escola, todo mundo tem de ter respeito, todo mundo tem de começar no respeito, respeitar a professora, a família e a você mesmo”.

A base de tudo na vida é o respeito. Somos diferentes uns dos outros, mas podemos conviver em harmonia, respeitando e tratando com carinho quem está ao nosso redor, em casa, na escola, no parquinho, enfim, em todos os lugares.

Vamos praticar boas ações e conseguir a nossa paz interior e levar um pouquinho de paz para todos que nos cercam. Um Feliz Ano Novo e cheio de paz para todos!

Esperança e fé renovadas para mais um ano novo

A medida em que o novo ano se aproxima, há quem faça uma reavaliação mental do que passou no ano anterior, quem reforce a lista de promessas para o ano que chega e mesmo quem apenas agradeça pela oportunidade de iniciar um novo ciclo. Independente da superstição adotada, o encerramento de um período e o início de outro acende, em muita gente, a esperança por melhorias. Em meio ao aroma dos banhos de cheiro e da música de uma banda de fanfarra que animava o mercado do Ver-o-Peso, na manhã do último sábado (29), feirantes, consumidores e turistas falaram sobre as expectativas para o ano de 2019.


(Aline Rpdrigues e Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias