Esporte / Pará

AGORA VAI?

Após 'trapalhada', FPF divulga nova tabela do Parazão. Veja como ficou!

Sábado, 29/12/2018, 12:25:40 - Atualizado em 29/12/2018, 12:46:23 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após 'trapalhada', FPF divulga nova tabela do Parazão. Veja como ficou! (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
Remo e Paysandu voltam a se encontrar no dia 10 de fevereiro (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Se você se programou para algumas partidas do Parazão 2019, é hora de rever os planos. Na manhã deste sábado (29), a Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a nova tabela do torneio, que começa no dia 19 de janeiro, com Bragantino x Paragominas e Castanhal x Independente.

Segundo o Departamento de Competições da FPF, o motivo pela alteração foi o caso envolvendo o Paragominas, que perdeu pontos para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), na utilização de jogador irregular.

Com isso, os grupos sofreram mudanças e alguns jogos serão alterados de acordo com a distribuição das equipes:

Grupo A1: Remo, Bragantino, Castanhal, Águia e São Francisco

Grupo A2: Paysandu, São Raimundo, Independente, Paragominas e Tapajós

Vale lembrar que o Clube do Remo, campeão de 2018, estreia no dia 20 de janeiro, no Mangueirão, contra o Tapajós, campeão da Segundinha. Já o Paysandu, vice deste ano, estreia diante do São Francisco, de Santarém no dia 23, no Estádio da Curuzú.

O primeiro Re x Pa de 2019 está programado para o dia 10 de fevereiro. As cinco primeiras rodadadas do torneio serão:

 

DIRETOR ASSUME ERRO

Paulo Romano, diretor de competições da FPHF, divulgou uma nota dando detalhes do caso e assumindo a culpa pela mudança na tabela do Parazão 2019. Veja na íntegra:

Tendo em vista o equívoco por mim cometido quando da elaboração da classificação Geral do Paraense Banpara 2018, onde o Paragominas aparece em 7° colocado e o Águia de Marabá em 8°, fui induzido ao erro de trocar a composição dos grupos do Paraense 2019, pois o Paragominas foi apensado pelo TJD com a perda de 3 pontos, com isso inverte sua posição com o Águia, portanto foi necessário corrigir, com a graça de Deus, esse equívoco antes do início da Competição e pudemos refazer o Regulamento Específico e a Tabela dos Jogos, os quais seguem abaixo... Aproveito para desejar a Todos um Feliz Ano Novo e que tenhamos uma grande temporada!

Obrigado

Paulo Romano

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL