Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Notícias Pará

Veja quem são as secretárias e os secretários confirmados por Helder para o Governo

sábado, 29/12/2018, 08:26 - Atualizado em 01/01/2019, 11:59 - Autor:


Ogovernador eleito do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou ontem mais uma secretária que fará parte de sua gestão: a jornalista Ursula Vidal vai comandar a Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O anúncio foi feito em seu perfil no Twitter. Ursula Vidal nasceu em 26 de janeiro de 1972 em Recife, Pernambuco. 


Helder também anunciou mais dois nomes: o engenheiro agrônomo Lucivaldo Moreira Lima para ser o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) e Evanilza Maciel para a Escola de Governo.



Graduada em Comunicação Social (Jornalismo), Ursula possui especialização em Sustentabilidade na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais e é também produtora audiovisual, tendo dirigido, junto com Homero Flávio, o documentário Catadores de Sonhos.


Recentemente, foi candidata ao Senado nas eleições de 2018 pelo PSOL com apenas 8 segundos de tempo no rádio e na tevê e obteve um resultado expressivo, atingindo mais de 585 mil votos. Ao aceitar o convite para fazer parte da equipe de trabalho do novo Governo, Ursula pediu sua desfiliação ao PSOL.


Nas suas redes sociais, a jornalista prometeu defender a cultura como fator de afirmação da identidade do paraense, mas também como importante indutor econômico, fortalecendo ciclos criativos e colaborativos de geração de emprego e renda. 

PERFIS


Lucivaldo Moreira, que assumirá a Adepará, é formado pela Ufra com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Tem ampla experiência na área e já atuou em várias cidades na região Norte, além da criação de importantes projetos para empresas públicas e privadas.


Já Evanilza Maciel assumirá a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Ela é graduada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), especialização em Gestão Escolar no Cesupa, extensão em administração escolar na Uepa. Já foi secretária de Educação em Conceição do Araguaia e consultora pedagógica do Ministério da Educação. 


No final da noite, foram mais dois nomes anunciados: João Chamon Neto, como secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Estado. Chamon é deputado estadual e já foi vereador em Marabá, prefeito em Curionópolis e ex-servidor do Incra. É profissional de Publicidade e Jornalismo, com graduação em gestão pública.



Henderson Pinto também foi anunciado, dessa vez como secretário do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. Ele é graduando em Gestão Pública e atual vereador de Santarém.


Por fim, Hugo Rogério Sarmanho Barra foi escolhido para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).




(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS