Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Policiais civis do Pará são presos acusados de praticar extorsão

quarta-feira, 26/12/2018, 18:57 - Atualizado em 26/12/2018, 19:11 - Autor:



Um escrivão e um motorista da Polícia Civil do Pará foram presos preventivamente, na tarde desta quarta-feira (26), após serem denunciados pelo crime de concussão (quando um servidor público pratica extorsão). Os mandados judiciais foram emitidos pelo juiz Roberto Rodrigues Brito Junior, da Vara Criminal de Marituba.


De acordo com informações da Polícia Civil, os servidores presos preventivamente são o escrivão Paulo Sérgio Frade de Araujo e o motorista policial Sérgio Rocha da Silva. Eles foram detidos pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Funcionais (DCrif).


A Corregedora da Polícia Civil ainda cumpriu mandados de afastamento cautelar do cargo em função público, que decorrem do processo criminal instaurado na Comarca de Marituba.


Outras medidas administrativas, como desarmamento funcional e pessoal dos policiais civis, também foram tomadas.


A Polícia Civil declarou, por meio de nota, que as prisões preventivas e as outras medidas cautelares visam garantir “o andamento das apurações” e evitar que os acusados “venham a continuar a praticar crimes de mesma natureza ou dificultar a persecução penal, criando obstáculos à produção de provas, como ocultação de documentos, exercendo alguma espécie de constrangimento em testemunhas ou vítima".


Os policiais civis ficarão recolhidos no presídio Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, na cidade de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.


As informações são da Polícia Civil do Pará.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS