Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Academia promove ação social para arrecadar alimentos

segunda-feira, 24/12/2018, 08:21 - Atualizado em 24/12/2018, 08:21 - Autor:


Atletas e professores da academia Sport Way, no bairro de Batista Campos, em Belém, montaram uma gincana para arrecadar alimentos que serão entregues para famílias carentes e pessoas assistidas por projetos sociais. O ponto auge do ato de solidariedade ocorreu no último sábado (22) com aulões coletivos de ritmos, circuito funcional e a pesagem dos itens que serão doados. “Foram 10 toneladas!”, comemorou a professora Débora Cilene, que coordenou o projeto da academia este ano.


“As cestas básicas já estão sendo montadas e serão entregues para as instituições antes do dia 25, quando se comemora o Natal”, pontuou Débora. O Centro Nova Vida, o Instituto Pará Vida, a Creche Lar da Criança, a Casa do Pão (ligada a igreja Santo Antônio Lisboa) e as paróquias de Santa Terezinha e São Francisco de Assis estão entre as entidades filantrópicas que irão receber as doações. A mobilização para a gincana solidária começou no início do mês com a divisão das equipes. Cada professor ficou responsável de reunir grupos de alunos para conseguir os donativos. 


Vence a equipe que arrecadar a maior quantidade (em peso) de alimentos. “Os alunos se mobilizam entre si. Alguns compram os alimentos para doar, outros arrecadam no trabalho ou com amigos de fora da academia”, enfatizou a professora Débora.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS