plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Decisão determina que Toninho Peso Pesado retorne à prefeitura de Igarapé-Miri

Uma batalha jurídica travada há pelo menos um ano em Igarapé-Miri, nordeste paraense, ganhou um novo capítulo na tarde desta quarta-feira (19). Uma decisão judicial determinou que o ex-prefeito Ronelio Antônio Rodrigues Quaresma (MDB), o Toninho Peso Pes

Uma batalha jurídica travada há pelo menos um ano em Igarapé-Miri, nordeste paraense, ganhou um novo capítulo na tarde desta quarta-feira (19).

Uma decisão judicial determinou que o ex-prefeito Ronelio Antônio Rodrigues Quaresma (MDB), o Toninho Peso Pesado, retorne ao cargo. Ele estava cassado desde fevereiro de 2018.

A cassação decorreu de julgamento pela Câmara Municipal, por suposta prática de infração politico-admnistrativa, arquitetada pelo vice-prefeito Antoniel Santos Miranda.

A defesa de Ronelio seguiu em juízo diversar nulidades no processo de cassação. Segundo Kennedy Gonçalves, advogado de Quaresma, houve parcialidade dos membros da Comissão Processante.

"Obtivemos informação junto ao Tribunal de Contas do Município de que vereadores da Comissão Processante foram agraciados, pelo então Vice-Prefeito, com vários cargos pra nomearem seus parentes e aliados, na administração municipal, em troca os parlamenatres votaram pela cassação de Quaresma. A parcialidade dos vereadores se mostra mais evidente quando se denota que a única testemunha arrolada pela defesa de Ronelio, foi dispensada pela Comissão, em total afronta ao contraditório do acusado. E, ainda, vereadores que participaram da CPI da Educação atuaram também no processo de cassação, revelando uma aberração jurídica, explica Dr. Kennedy.

Ainda de acordo com o advogado, a medida inicial do prefeito Ronelio será instalar uma auditoria nas contas do município. O Prefeito Ronelio informou que, após a publicação da decisão ocorreu, inclusive, saque de documentos. "O prefeito Antoniel está mandando retirar documentos da prefeitura", denuncia.

Mesmo com a decisão, Antoniel ainda deverá permanecer atuando como vice-prefeito, "embora uma das primeiras medidas de Ronelio Quaresma ao retornar ao cargo será instaurar uma auditoria para verificar a atual situação financeira do município para, a partir daí, encaminhar as denúncias para o Ministério Público e tomar as decições cabíveis".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias