plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procura por roupas também está maior

Com as festas de final de ano, a procura por roupas aumentou no Centro Comercial de Belém. Em uma loja de departamentos, a gerente explica que o período do Natal é o mais aguardado do ano pelo setor. “É uma época em que se vende bastante. Quanto mais próx

Com as festas de final de ano, a procura por roupas aumentou no Centro Comercial de Belém. Em uma loja de departamentos, a gerente explica que o período do Natal é o mais aguardado do ano pelo setor. “É uma época em que se vende bastante. Quanto mais próximo da virada, melhores são as condições e até agora os clientes estão respondendo bem”, diz Cristiane Ineti.

“Na semana do Natal, os clientes procuram uma coisa mais elegante, tipo uma pantalona, blusas mais fechadas, em tons de vermelho ou outras cores fortes. No Réveillon, muda-se para peças mais leves, roupas brancas, bermudinhas e camisetinhas”, compara.

A movimentação maior na loja onde Cristiane trabalha levou ao aumento no número de funcionários. A média de 10 vendedores, durante o mês de dezembro, subiu para 30 funcionários. Na mesma loja, a servidora pública Lindalva Monteiro olhava atentamente os diversos tipos de roupas. “Estou procurando bermudas e camisetas. Vou passar o final de ano na praia, então prefiro usar roupas mais leves, em tom amarelo”, afirma.

Os vendedores ambulantes também montaram estratégias para atrair os clientes. “Aqui predomina o branco. Geralmente os clientes chegam olhando esses tons, ai vamos conversando, oferecendo descontos para ver se eles levam mais peças. Geralmente vendemos muitas bermudas, calças, camisetas”, explica Lucas Soares, que trabalha com venda de roupas na João Alfredo. “Se o cliente pedir um desconto, nós também negociamos. Não dá pra perder a venda”.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias