Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Cinco dicas para levar o Natal para dentro de casa

terça-feira, 18/12/2018, 16:42 - Atualizado em 18/12/2018, 16:54 - Autor:


As festas de final de ano estão cada vez mais próximas. Deixar a casa em clima natalino é uma função que exige dedicação para resultar em uma preparação especial e harmônica. Confira as dicas da arquiteta Helena Freire reuniu para tornar esse momento mais leve. Entre no clima de confraternização e convoque todos para os preparativos!


1. O uso das cores

Que o Natal possui cores clássicas, todos sabem. Mas, o que cada uma simboliza? Vermelho representa o amor e, por ser uma cor quente, significa também a alegria; verde é a esperança, resistência e resiliência; branco é a pureza e a inocência, símbolo, também, do renascimento; por fim, dourado é a luz, o sol e a presença do divino.

Porém, para leva-las à decoração, é necessário se atentar à composição para não sobrecarregar o ambiente. Segundo a arquiteta Helena Freire, é importante adotar uma paleta de cores, ao invés de misturá-las. "Outra sacada legal é trocar os enfeites do dia a dia pelos temáticos, para não gerar uma poluição visual", comenta.


2. Sofá de cara nova


O sofá geralmente é o móvel com mais destaque na sala de estar, por isso, reformulá-lo para a ocasião garante um charme extra na composição natalina. A dica é apostar em mantas e capas de almofadas temáticas ou que seguem a paleta de cores escolhida para o restante da decoração.


3. Cabe todo mundo!


Natal é sinônimo de confraternização. E, nem sempre, os assentos disponíveis na casa comportam todos os convidados. Por isso, bancos e pufes são ótimas opções para garantir lugares extras. "Depois da celebração, eles podem ser utilizados como mesas laterais ou de apoio. Além de garantir um toque novo na casa, são muito funcionais", afirma a arquiteta.


4. Natal iluminado


A iluminação é responsável por dar o tom do ambiente e, quando as festas de final de ano chegam, é ela quem garante o clima. "Aposte em vários pontos de iluminação. Os pisca-piscas, por exemplo, não precisam estar apenas na árvore de Natal", comenta Helena. "Use e abuse da criatividade, utilize o que tem em casa e garanta personalidade na decoração", conclui.


5. Atenção nos detalhes


O famoso clichê de que os detalhes fazem a diferença, é verídico. Os enfeites DIY são perfeitos para a ocasião: "quase todas as decorações natalinas podem ser feitas manualmente com materiais alternativos", afirma a arquiteta, que, também comenta que podem ser opções mais baratas e, ao mesmo tempo, criativas. Velas também ajudam a dar um ar mais festivo para a casa, assim como as flores.


(Com informações da Mobly)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS