Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

UFPA com novo doutorado e Remo em parceria com hospital são destaques da coluna

terça-feira, 18/12/2018, 10:29 - Atualizado em 18/12/2018, 10:39 - Autor:



Em parceria na temporada 2019, o Hospital Porto Dias atenderá todas as demandas de saúde da equipe do Clube do Remo


UFPA agora tem Doutorado Profissional


A Capes aprovou, com nota 5, o Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da UFPA. Com a aprovação, passa a ser o primeiro programa com Doutorado Profissional da UFPA, tornando-se referência nacional e protagonista de excelência da nova modalidade. A nova modalidade Doutorado Profissional foi instituída pelo MEC, em 2017. O PPGEDAM é o único Doutorado Profissional da área Interdisciplinar com nota 5 em todo o país.


Hospital Maradei em festa


Nesta sexta, o Hospital Maradei comemora 52 anos de sucesso. Inaugurado por João Maradei, o hospital paraense é uma referência nacional em ortopedia e traumatologia e há seis anos conta com seu próprio Centro de Estudos, idealizado para o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa. Para celebrar a data, a diretoria organiza uma comemoração entre colaboradores com finalidade filantrópica, que beneficiará uma instituição com alimentos não perecíveis. A celebração será no Usina 265, no próximo sábado.


Sistema S


As federações do setor produtivo que formam o Sistema S já enfrentavam sérios problemas de orçamento, nos últimos anos. Agora o desânimo é geral. Ontem, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse para empresários: “Tem que passar a faca no Sistema S”.


Arroz


Bolsonaro defende a exploração da terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Expulso justamente dessa área, Paulo César Quartieiro veio para o Marajó. Mas aqui também enfrenta problemas fundiários.


Missa


No dia 31, às 10h, na Catedral, Helder mandou celebrar Missa de Ação de Graças pelo Estado do Pará e pelo povo paraense.


Ictiologia


Belém será sede do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI 2019), promovido pela UFPA e Museu Emílio Goeldi. Na programação, conferências, mesas redondas, simpósio, apresentação dos resultados das investigações científicas realizadas com peixes em todas as regiões do país. No Hangar, de 27 a 31 de janeiro.


Pirarucu


A Câmara aprovou o projeto que permite a inclusão de produtos extrativos de origem animal, entre eles o pirarucu, na lista de produtos beneficiados pela Política de Garantia de Preços Mínimos. Agora segue para o Senado.


Relíquia


Militares do 5° BEC retiraram, do rio Madeira, a escavadeira conhecida por “New Bucyrus”, encontrada abandonada em 1960. Ela foi usada na construção do canal do Panamá e levada em 1908, para ajudar na construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Estreia


O Atrium Quinta de Pedras promoverá neste ano seu primeiro Réveillon. A festa da virada terá menu assinado pelo chef Roberto Hundertmark, que também vai criar o cardápio do café da manhã servido no dia 1º.


(Mauro Bonna)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS