plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA com novo doutorado e Remo em parceria com hospital são destaques da coluna

Em parceria na temporada 2019, o Hospital Porto Dias atenderá todas as demandas de saúde da equipe do Clube do Remo UFPA agora tem Doutorado Profissional A Capes aprovou, com nota 5, o Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de R

Em parceria na temporada 2019, o Hospital Porto Dias atenderá todas as demandas de saúde da equipe do Clube do Remo

UFPA agora tem Doutorado Profissional

A Capes aprovou, com nota 5, o Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da UFPA. Com a aprovação, passa a ser o primeiro programa com Doutorado Profissional da UFPA, tornando-se referência nacional e protagonista de excelência da nova modalidade. A nova modalidade Doutorado Profissional foi instituída pelo MEC, em 2017. O PPGEDAM é o único Doutorado Profissional da área Interdisciplinar com nota 5 em todo o país.

Hospital Maradei em festa

Nesta sexta, o Hospital Maradei comemora 52 anos de sucesso. Inaugurado por João Maradei, o hospital paraense é uma referência nacional em ortopedia e traumatologia e há seis anos conta com seu próprio Centro de Estudos, idealizado para o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa. Para celebrar a data, a diretoria organiza uma comemoração entre colaboradores com finalidade filantrópica, que beneficiará uma instituição com alimentos não perecíveis. A celebração será no Usina 265, no próximo sábado.

Sistema S

As federações do setor produtivo que formam o Sistema S já enfrentavam sérios problemas de orçamento, nos últimos anos. Agora o desânimo é geral. Ontem, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse para empresários: “Tem que passar a faca no Sistema S”.

Arroz

Bolsonaro defende a exploração da terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Expulso justamente dessa área, Paulo César Quartieiro veio para o Marajó. Mas aqui também enfrenta problemas fundiários.

Missa

No dia 31, às 10h, na Catedral, Helder mandou celebrar Missa de Ação de Graças pelo Estado do Pará e pelo povo paraense.

Ictiologia

Belém será sede do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI 2019), promovido pela UFPA e Museu Emílio Goeldi. Na programação, conferências, mesas redondas, simpósio, apresentação dos resultados das investigações científicas realizadas com peixes em todas as regiões do país. No Hangar, de 27 a 31 de janeiro.

Pirarucu

A Câmara aprovou o projeto que permite a inclusão de produtos extrativos de origem animal, entre eles o pirarucu, na lista de produtos beneficiados pela Política de Garantia de Preços Mínimos. Agora segue para o Senado.

Relíquia

Militares do 5° BEC retiraram, do rio Madeira, a escavadeira conhecida por “New Bucyrus”, encontrada abandonada em 1960. Ela foi usada na construção do canal do Panamá e levada em 1908, para ajudar na construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Estreia

O Atrium Quinta de Pedras promoverá neste ano seu primeiro Réveillon. A festa da virada terá menu assinado pelo chef Roberto Hundertmark, que também vai criar o cardápio do café da manhã servido no dia 1º.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias