plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comércio lotado para as compras de Natal

O penúltimo domingo antes do Natal foi com trânsito engarrafado e calçadas lotadas no Centro Comercial de Belém. A autorização para que as lojas funcionassem aos domingos foi publicada no dia 10 deste mês no Diário Oficial do Município. Para os comerciant

O penúltimo domingo antes do Natal foi com trânsito engarrafado e calçadas lotadas no Centro Comercial de Belém. A autorização para que as lojas funcionassem aos domingos foi publicada no dia 10 deste mês no Diário Oficial do Município. Para os comerciantes, a movimentação intensa era sinônimo de esperança de boas vendas neste final de ano.

Com o estoque de mercadoria abastecido, o autônomo Walter dos Santos, 50 anos, comemorava a grande quantidade de consumidores que circulava pelo comércio por volta das 9h30. Ele aponta que o movimento nas primeiras duas semanas do mês foi abaixo do esperado e que a expectativa é de que as vendas melhorem nessa reta final.


Walter comemorava a grande quantidade de clientes (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

“Vale o esforço de trabalhar no domingo para compensar o movimento fraco do início do mês”, avaliou. “A expectativa é de que o faturamento dobre nessa última semana”. Com o aumento esperado no faturamento pela venda de peças de vestuário, o autônomo espera saldar algumas dívidas e aproveitar o Natal ao lado da família. “Essa é a época em que a gente consegue fazer um dinheiro melhor”.

Já a comerciante Angelina Campos, 26 anos, aproveitou o domingo de comércio aberto para refazer o estoque que pretende vender neste final de ano. Pela grande quantidade de sacolas que carregava, a expectativa também era de boas vendas. “Eu compro para revenda e estou querendo que esse ano seja melhor que o anterior”, disse. “Nessa última semana ainda vai ter muita gente procurando presente para comprar”.


Lorena garantiu os presentes para toda a família (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

PRESENTES

No que depender da autônoma Lorena Guedes, 35, o Natal em família terá presente garantido para todos. Por volta de 10h, ela já se preparava para sair do comércio com uma sacola cheia de compras. “Já tem presente garantido para toda a família”, afirmou. “Fiz questão de vir bem cedo pro comércio antes de começar o sufoco”.

Com as calçadas já se tornando pequenas para a grande quantidade de pedestres, o auxiliar de estacionamento Henrique Silva, 28, ainda iniciava as compras. Para ele, a abertura do centro comercial aos domingos facilitou a compra dos presentes. “O trabalhador não tem tempo de vir durante a semana, então sobra o domingo para fazer as compras”, considerou. “Eu vim comprar os presentes e também a roupa que iremos usar no Natal. Vamos passar em Belém com toda a família”.

FUNCIONAMENTO

De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Belém, durante o período do Natal e Réveillon, o comércio estará com horário livre, podendo funcionar das 6h às 22h.

A exceção vale para as vésperas dos feriados, quando as lojas poderão funcionar apenas no período de 6h às 19h do dia 24 de dezembro e de 6h às 16h do dia 31.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias