plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pênis avantajado de personagem de obra de arte gera polêmica em Bragança

Uma obra de arte, em destaque na praça das Treze Janelas, no município de Bragança, nordeste paraense, tem provocado polêmica entre os moradores da cidade. Nas redes sociais não se fala em outra coisa devido a exposição da figura caracterizada pelo órgão

Uma obra de arte, em destaque na praça das Treze Janelas, no município de Bragança, nordeste paraense, tem provocado polêmica entre os moradores da cidade. Nas redes sociais não se fala em outra coisa devido a exposição da figura caracterizada pelo órgão sexual avantajado e "sem nada para cobrir a sua vergonha". Para alguns, o desenho é derespeitoso com quem passa no local.

LENDA DO ATAÍDE

A obra pintada no painel retrata uma lenda folclórica característica da região: Ataíde, um monstro e divindade protetora do mangue que possui braços grandes, um só olho e a boca na altura do peito, além do membro genital atípico.

Reza a lenda que ele tem por função assustar quem vive no mangue e trabalha nele, como os coletores de caranguejo, ou quem desrespeita o meio ambiente.

Entretanto, muita gente defende o folclore que a obra representa.

O DOL tenta contato com a prefeitura de Bragança para mais esclarecimentos sobre o caso.

E você, internauta, o que achou da obra em praça pública? Qual sua opinião sobre a polêmica?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias