plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reportagem do DOL é vencedora do Prêmio Fiepa de Jornalismo 2018

O DOL foi o grande vencedor na categoria Web da premiação Raimundo Pinto, durante o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo ocorrido na noite de quarta-feira (12), no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia. O trabalho é assinado pelo editor Kleber

O DOL foi o grande vencedor na categoria Web da premiação Raimundo Pinto, durante o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo ocorrido na noite de quarta-feira (12), no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.

O trabalho é assinado pelo editor Kleberson Santos, o multimídia Gabriel Caldas e o repórter fotográfico Ricardo Amanajás e trata dos novos rumos que grandes empresas e a construção civil podem dar ao caroço do açaí, insumo orgânico que sem o devido recolhimento acaba poluindo ruas, rios e canais.

Por outro lado, a matéria mostra exemplos já em prática do reuso do caroço do açaí como fonte alternativa de energia que já substitui o uso de coque de petróleo ou carvão vegetal na empresa Votorantim Cimentos, em Primavera, município do nordeste paraense.

Com cunho ambiental e social, a reportagem conquistou o voto dos jornalistas que analisaram vários trabalhos inscritos desde o mês de setembro.

LEIA A MATÉRIA

Do concreto à biomassa - O reaproveitamento do caroço do açaí

Além da reportagem do DOL, também foram premiados outros profissionais do Grupo RBA.

Wagner Santana levou o prêmio de Melhor Repórter Fotográfico e o repórter Luiz Flávio Costa ganhou na categoria de Colunista de Notícia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias