plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mosqueiro celebra Nossa Senhora do Ó neste domingo

Devotos de Mosqueiro, distrito de Belém, participam, neste domingo, das celebrações do Círio de Nossa Senhora do Ó. A partir das 7h, uma missa solene marcará o início da procissão do Círio, com saída da Capela Sagrado Coração de Jesus em direção à Igreja

Devotos de Mosqueiro, distrito de Belém, participam, neste domingo, das celebrações do Círio de Nossa Senhora do Ó. A partir das 7h, uma missa solene marcará o início da procissão do Círio, com saída da Capela Sagrado Coração de Jesus em direção à Igreja Matriz.

Veja as imagens da procissão

A expectativa da coordenação do evento é de que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a romaria de sete quilômetros, sob o tema “Com Maria, conquistando almas para Cristo” e o lema “150 anos de graças”, em alusão aos 150 anos da Igreja Matriz do distrito, celebrado em outubro.

“A paróquia foi fundada em 1868 pelo bispo Dom Macedo Costa em uma área onde existia uma irmandade de Nossa Senhora do Ó. E fazemos essa relação com o Círio, para lembrar a data. E também para comemorar os 150 anos de Círio, mesmo sem saber a data oficial que ele começou. Fizemos essa relação”, conta Fernando Fernandes Feitosa, coordenador do Círio.

Ele tem vontade de organizar a memória do evento de forma mais consistente, mas lamenta a falta de apoio governamental. A romaria tem carros, corda, promesseiros e muita devoção à Nossa Senhora. A festividade ocorrerá na praça central de Mosqueiro, com atividades culturais e barracas de comidas típicas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias