plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresa de tratamento de resíduos afirma não possuir contrato formal com prefeituras

Na última semana, a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Guamá Tratamento de Resíduos informou que havia protocolado ofícios às Prefeitura de Ananindeua, Belém e Marituba e também para autoridades do Estado e do Ministério Público do Estado do Pará (M

Na última semana, a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Guamá Tratamento de Resíduos informou que havia protocolado ofícios às Prefeitura de Ananindeua, Belém e Marituba e também para autoridades do Estado e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) informando sobre o esgotamento da sua capacidade de recebimento de resíduos previsto para maio de 2019.

Foi também informado sobre a inviabilidade de investimentos diante à inadimplência das prefeituras de Belém e Ananindeua, que totalizam valores de aproximadamente de R$ 12 milhões, e remunerações insuficientes face aos custos operacionais no aterro sanitário.

Em nota emitida nesta segunda-feira (3), a Guamá Tratamento de Resíduos divulgou que "desde 2016 não possui contrato formal com as prefeituras atendidas pelo empreendimento e que a remuneração pelo serviço de tratamento dos resíduos é feita a título de indenização."

A empresa também disse que, mesmo após o encerramento das atividades do aterro sanitário, previsto para maio de 2019, o empreendimento vai deixar de receber os resíduos sólidos.

"Contudo, seguirá com os compromissos determinados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Pará, cumprindo com os custos e obrigações legais, que envolvem o monitoramento ambiental de gases e chorume por até 20 anos pós-encerramento das operações do aterro, garantindo a segurança ambiental." completou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias