plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa realiza troca de geladeiras de moradores do Guamá e Terra Firme

Uma ação realizada pela Celpa vai realizar a troca de mais de 120 novos refrigeradores até este fim de semana. Até o momento, cerca de 700 famílias já foram beneficiadas com a atividade promovida pela empresa. A campanha de troca das geladeiras visa atend

Uma ação realizada pela Celpa vai realizar a troca de mais de 120 novos refrigeradores até este fim de semana. Até o momento, cerca de 700 famílias já foram beneficiadas com a atividade promovida pela empresa. A campanha de troca das geladeiras visa atender os moradores dos bairros do Guamá e da Terra Firme, em Belém.

O trabalho nos dois bairros deve seguir até o final do ano, ocorrendo dois dias na semana. Nesta sexta-feira (30) serão entregues mais de cem novos aparelhos para os moradores locais. Além dos refrigeradores, a ação tem a finalidade de conscientizar os clientes através de palestras educacionais e orientações sobre consumo consciente da comunidade, na Casa Eficiente, espaço que simula uma residência no bairro do Guamá.

O projeto vem atendendo os clientes dos bairros realizando visitas de diagnóstico, nas quais é efetivado o levantamento socioeconômico para identificar o perfil dos moradores. Para estarem aptos a participar do Comunidade Eficiente no bairro do Guamá e Terra Firme, os clientes devem estar cadastrados como baixa renda, não ter débitos com a Celpa e possuir uma geladeira em mau estado de conservação, mas em funcionamento. Os consumidores precisam apresentar a conta de energia em dia e documento de identificação. Os clientes são selecionados por meio de um ranking que os classifica em virtude da situação atual do refrigerador, dentre isso, os que apresentarem as piores condições de uso são comtemplados com a troca.

ECONOMIA DE ENERGIA

Um refrigerador velho e com as borrachas de vedação da porta podem impactar de forma significativa no valor da conta de luz, a aumentado em até 40%. Outra dica importante é verificar se o aparelho possui o selo A do Procel, que garante o não desperdício do consumo de energia. Deve-se, ainda, ter alguns cuidados com as geladeiras, como, por exemplo, não guardar alimentos quentes em seu interior, não pendurar roupas na parte traseira e coloca-la em um local seco e arejado.

COMUNIDADE EFICIENTE GUAMÁ E TERRA FIRMA

O projeto atua com a troca de geladeiras antigas por novas para clientes baixa renda dos dois bairros e também a substituição de lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos. Além disso, a iniciativa contempla palestras sobre o uso racional de energia, cursos de capacitação profissional e noções de plano de negócios para pequenos comerciantes do Guamá e Terra Firme com o apoio da Casa Eficiente Celpa, que fica localizada na Avenida Conselheiro Furtado, 4298, no Guamá. A Casa funciona no horário das 8h às 18h.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias