Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ponto de açaí é fechado após corante ser encontrado dentro do estabelecimento

quarta-feira, 28/11/2018, 10:52 - Atualizado em 28/11/2018, 16:56 - Autor:


Um ponto de venda de açaí foi interditado durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (28), após ser encontrado corante que era adicionado no produto para deixá-lo com cor mais intensa e aparência de novo. Outros sete pontos foram notificados a comparecer na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), do município de Belém.


O proprietário do estabelecimento interditado, identificado apenas como Antonio, negou a acusação que adicionava corante no açaí. Ele disse que trabalha há 30 anos no mercado, mas que irá sair do ramo devido ao grande número de pontos de venda, que por isso já não está gerando lucro.   


De acordo com informações da gerente da Casa do Açaí, veiculada à Sesma, é importante que o consumidor fique atendo aos estabelecimentos que tem o selo de qualidade “Açaí Bom”. 


RESPOSTA DA PREFEITURA



 A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que hoje (28) a Vigilância Sanitária durante a fiscalização na feira do Barreiro vistoriou oito pontos de venda de açaí, dos quais um foi interditado por usar corante para adulterar o açaí e os outros sete foram notificados porque não realizavam todos os procedimentos higiênicos sanitários. Os estabelecimentos notificados tem o prazo legal de 20 dias para se adequarem. Já o estabelecimento interditado pagará multa e, caso tenha interesse em continuar no ramo, o proprietário terá que comparecer a Casa do Açaí e solicitar o desinterdito, que será avaliado após uma nova vistoria da vigilância sanitária.



(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS