plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trecho da avenida Dr. Freitas adotará sentido único

Em breve, o trânsito na avenida Dr. Freitas, no limite entre os bairros do Marco e Curió-Utinga, irá mudar. Um trecho da via que atualmente funciona em mão dupla, adotará sentido único partindo do final da travessa Perebebuí em direção à avenida Almirant

Em breve, o trânsito na avenida Dr. Freitas, no limite entre os bairros do Marco e Curió-Utinga, irá mudar.

Um trecho da via que atualmente funciona em mão dupla, adotará sentido único partindo do final da travessa Perebebuí em direção à avenida Almirante Barroso.

Dessa forma, o condutor que estiver na Almirante Barroso, sentido Entroncamento, com destino à Perimetral, já não poderá fazer conversão à direita rumo à avenida.

A manobra para acessar a Perimetral deverá ser realizada a partir da travessa Lomas Valentinas, João Paulo II, Perimetral, a destino.

De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Marcos Chagas, os principais objetivos da mudança são de aumentar o escoamento de veículos e diminuir o congestionamento na área, sobretudo em virtude do aumento no fluxo de carros na João Paulo II após a liberação de trânsito no prolongamento da via.

“O setor de educação para o trânsito da SeMOB fará uma ação prévia de orientação, informando moradores, comerciantes e a comunidade em geral a respeito da mudança, depois disso faremos a alteração no sentido da via tão logo a sinalização no perímetro for concluída”, informou Chagas.

A ação educativa começará nesta quarta-feira, 28. Agentes educadores estarão ao longo da via distribuindo panfletos informativos e repassando as orientações à comunidade.

Outras mudanças previstas na área estão nos semáforos localizados na interseção da João Paulo II com a Dr. Freitas e Perimetral, que passarão a funcionar em dois tempos. Além disso, quem for seguir pela Dr. Freitas em direção à avenida Rômulo Maiorana também poderá cruzar a Almirante Barroso, pois a pista expressa do BRT está recebendo adequações físicas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano Ação Metrópole (NGTM), o que permitirá a circulação de veículos no trecho.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias