plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

70 famílias estão desalojadas em Redenção após fortes chuvas

A chuva forte que atingiu quase toda a região Sul e Sudeste do Pará causou estragos, deixou várias famílias desalojadas e interrompeu o tráfego na BR-158, no município de Santa Maria das Barreiras.   Em Redenção, os estragos foram maiores. Um temporal na

A chuva forte que atingiu quase toda a região Sul e Sudeste do Pará causou estragos, deixou várias famílias desalojadas e interrompeu o tráfego na BR-158, no município de Santa Maria das Barreiras.

Em Redenção, os estragos foram maiores. Um temporal na última segunda-feira (26), que demorou cerca de três horas, atingiu os setores mais baixos da cidade, deixando diversas famílias desalojadas.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Marcos Felipe Galúcio, 70 famílias estão desalojadas em Redenção, em 11 bairros nas regiões mais baixas da cidade.

Um Posto de Comando foi montado com representantes das secretarias municipais e estaduais, que começaram a fazer o levantamento da situação na cidade para decretar situação de emergência.

“A chuva diminuiu nessa terça-feira (27), mas ficou o rastro de destruição e muitas famílias desalojadas, que estão na casa de parentes e abrigos da cidade”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros de Redenção.

Os setores mais atingidos pelas águas foram Serrinha, Jardim Primavera, Jardim Ipiranga, Marechal Rondon. Homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar atuaram no trabalho de auxílio e resgate as pessoas atingidas pela forte chuva.

SOLIDARIEDADE

Uma corrente solidária se formou na cidade e voluntários estão arrecadando roupas, colchões e alimentos para as famílias atingidas pelo temporal.

No prédio da Defensoria Pública há um ponto de arrecadação de donativos.

TRÁFEGO

Em consequências da forte chuva, uma cratera se formou na Rodovia BR-158, no sul do Pará, no trecho que liga o município de Redenção ao Distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras.

O tráfego de veículos está sendo feito por um desvio na estrada que vai para Santa Maria das Barreiras. Um bueiro não suportou o grande volume de água e rompeu o asfalto, interrompendo a passagem de qualquer tipo de veículo.

Na tarde de hoje, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) esteve no local tentando solucionar o problema.

A previsão é de que o serviço emergencial seja concluído na madrugada desta quarta-feira (28). Enquanto, o problema não é solucionado, uma longa fila de carros e caminhões se formou nos dois lados da via.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias