Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ong realiza campanha de Natal em prol de castração de animais com tutores de baixa renda

terça-feira, 27/11/2018, 14:36 - Atualizado em 27/11/2018, 16:32 - Autor:


O amor pela causa animal foi um dos fatores que mais contribuíram para a realização do Projeto de Esterilização e Proteção Animal (Pepa), que tem a finalidade de castrar animais de famílias de baixa renda em Belém. A Ong, que existe há cerca de 1 ano, tem buscado ajudar animais que precisam realizar o procedimento, mas não possuem tutores com confições financeiras para arcar com todo o tratamento. Com o Natal chegando, os integrantes do grupo decidiram realizar uma campanha especial, a fim de garantir fundos para atender o maior número de animais possível. 


A campanha especial de Natal começou a partir da necessidade de castração do maior número de animais possível, que conta com uma fila de espera com mais de 80 pets. "A ideia surgiu a partir de duas integrantes do grupo, que estavam tentando pensar em alguma forma de angariar fundos para tentar diminuir essa fila de espera dos animais. Com a venda das bolinhas, a gente quer que, até o final de dezembro, consigamos diminuir pelo menos metade dessa fila. Se possível, queremos zerá-la, para começar o próximo ano castrando novos animais", destacou Caroline Gomes, integrante da Ong.



O Pepa realiza a castração, em média, de 4 a 6 animais por mês. Para entrar na lista de animais que serão castrados, os tutores passam por uma entrevista e apresentam documentos que comprovem a sua renda, como cartão do bolsa-família, conta de energia elétrica ou comprovante de renda de até dois salários mínimos. Caso as informações sejam comprovadas, o animal entra em uma fila de espera. 


O número de animais castrados mensalmente poderia ser muito maior, se o grupo tivesse o apoio de mais voluntários. Além da campanha, a ONG realiza uma série de atividades a fim de arrecadar fundos para manter o projeto, como eventos, bingos, bazar, sebo, além da venda de camisas, copos, adesivos, entre outros produtos, na lojinha que pode ser encontrada nas redes sociais. 



Para atender todos os 80 animais que aguardam a vez para realizar o procedimento, o Pepa teria que vender, no mínimo, 250 bolas. A procura pelos arranjos, que estão sendo confeccionados pela veterinária Andressa Leitão, que também faz parte do projeto, está sendo grande, como afirma Caroline: "Muita gente, principalmente o nosso público-alvo, que são pessoas de baixa renda, não sabem o quanto a castração é importante. Ao contrário do que muitos pensam, esse procedimento não faz mal para o animal, nem causa nenhum tipo de dor. Tudo o que a gente quer é que as pessoas se sensibilizem com a nossa campanha e entendam o quanto as causas animais são importantes. Infelizmente, o poder público não tem dado nenhum tipo de apoio para quem trabalha com isso, então, cabe a nós ajudar esses animais que tanto precisam de ajuda".


E você, internauta, pode fazer parte desse grande ato de amor pelos animais. Para comprar os arranjos natalinos, que custam o valor de R$ 10 (bola personalizada, sino e laço) basta entrar em contato com os integrantes do projeto pelo Instagram ou pelo Facebook. Além disso, o Pepa está aberto para receber doações o ano todo, que podem ser feitas através de depósito bancário.


CONTAS PARA DEPÓSITO


Banco do Brasil


 Agência: 3024-4


Conta Corrente: 125571-1


Monique Leão


Itaú


 Agência: 7982


Conta Corrente 06210-6


Monique Leão 


Caixa Econômica


Agência: 0022


Conta Corrente: 00028279-9


Catarina Nesertári


(Paloma Lobato/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS