plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pet Shops de Belém serão obrigados a denunciar sinais de maus-tratos nos animais

A partir da aprovação na Câmara Municipal de Belém e sanção do prefeito Zenaldo Coutinho que deve acontecer dentro de alguns dias, os pet shops da capital serão obrigados a denunciar sinais maus-tratos nos animais atendidos. O projeto de lei aprovado em

A partir da aprovação na Câmara Municipal de Belém e sanção do prefeito Zenaldo Coutinho que deve acontecer dentro de alguns dias, os pet shops da capital serão obrigados a denunciar sinais maus-tratos nos animais atendidos.

O projeto de lei aprovado em sessão ordinária na terça-feira passada (20) é de autoria do vereador Gleisson Silva (PSB) e prevê que os prestadores de serviço de banho e tosa, as clínicas, os consultórios e hospitais veterinários devem informar imediatamente a Delegacia de Policia Especializada, através de oficio ou comunicação digital quando detectarem indícios de maus tratos nos animais atendidos.

De acordo com o projeto, o ofício de informação deve ter o nome, endereço e contato do acompanhante do animal presente no momento do atendimento, um relatório do serviço prestado, contendo espécie, raça ou características físicas do animal, descrição da situação de saúde e procedimentos adotados.

O não cumprimento das normas estabelecidas na lei sujeitará o infrator às penalidades previstas no art.72 da lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e da outras providências.

(Com informações da CMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias