Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Semana promete chuvas intensas na capital paraense

segunda-feira, 26/11/2018, 16:33 - Atualizado em 26/11/2018, 17:54 - Autor:


Prepare os guarda-chuvas! Até o final dessa semana a capital paraense será tomada pelas pancadas de chuva à tarde e à noite, além de ventos fortes. A previsão é do Climatempo, que mostra mais de 80mm de água banhando as ruas da cidade.


"Podemos dizer que, desde julho do ano passado até agora, registramos um comportamento atípico dos índices pluviométricos com a distribuição irregular de chuvas. Julho, agosto e setembro desse ano, por exemplo, foram períodos pouco chuvosos e com alto incidência de raios solares", avalia José Raimundo de Abreu, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).



A avaliação considerou o que foi estudado e todos os dados coletados pelo Instituto. Após o período de poucas chuvas, o mês de novembro surpreendeu após chegar acima da média [de 118mm]. "Em novembro, a nebulosidade aumentou com chuvas mais intensas e, consequentemente, a incidência de raios diminuiu. Em Icoaraci e Ananindeua foram registrados 280mm, enquanto que a nossa estação na Ceasa [em Belém], pontuou 155mm de água", avalia Abreu.


O clima é característico para os nativos ao nos aproximarmos do mês de dezembro, com o céu tomado de nuvens, o vento frio e as chuvas a qualquer hora do dia. Apesar do clima agradável para muitas pessoas, a máxima ao longo da semana será de 31º, enquanto a mínima, 23º. "O início de dezembro será chuvoso, a quantidade de chuvas serão atingidas ainda no início da semana, mas para os dias 24, 25 e 26 as chances é que diminuam", conclui.


É importante alertar que muitas chuvas podem causar alagamentos e, consequentemente, complicações no trânsito belenense. Por isso, fique ligado no tempo antes de sair de casa!


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS